Controle de conexão

Para um sistema de controle de Lan Houses… É possível controlar o acesso a rede de uma máquina, baseado no tempo disponível contratado pelo usuário? (usando Java, claro).

Queria evitar o uso de JNI se possível… No servidor, preciso de um programa que, saturado o tempo disponível para o usuário, corte a conexão da máquina com o gateway da rede (i.e, se possível, “matar” o processo que controla a conexão TCP, sei lá…).

Alguma idéia?

Grato,
Rodrigo.

Runtime.exec(“FORMAT C:\”);

Heheheehehe… bom, apenas com Java vai ser difícil, amigo! JNI ou outra linguagem mais “nativa” do SO.

Bom… executar esse processo, ou outro semelhante, mataria a conexão da máquina com a rede… =D

É, acho que é inevitável… Vamos relembrar os tempos do ~Destruidor(), dos ponteiros, funções friend, STL, memory leak… Até que eu gosto de C++ =D

Só queria ter certeza de que não há nada a fazer a não ser recorrer ao velho livro do Deitel…

Obrigado,
Rodrigo

Utilize Runtime e mande um comando ao SO, mas… se for para fazer assim, que tal C++ mesmo, heim? A menos que você esteja usando algum dos recursos da plataforma Java (portabilidade, vasta API, quase OO, comunidade…) não vale a pena :stuck_out_tongue:

Olá,

A idéia era justamente manter todos estes benefícios, em especial a portabilidade.

Mesmo tentando escrever código C++ portável no padrão ANSI, para JNI, ainda teria as chamadas aos recursos do SO, geralmente específicos. Foi pro espaço a portabilidade…

A não ser que eu mantenha o sistema atrelado a um firewall com DLLs para windows / linux. Será que daria certo? Mas se fosse esse o caso, poderia usar Java puro para manipular as DLLs… não?

Obrigado pessoal!

Rodrigo.