E ai galera
estou implementado uma agenda que tem data, hora inicial e hora final, com faço pra não permitir outro usuário cadastrar no banco um novo cadastro com mesma data e horarios que estejam no intervalo de outro horário já cadastrado? Obrigado
[quote=WebFaria]E ai galera
estou implementado uma agenda que tem data, hora inicial e hora final, com faço pra não permitir outro usuário cadastrar no banco um novo cadastro com mesma data e horarios que estejam no intervalo de outro horário já cadastrado? Obrigado[/quote]
Pelo o que eu entendi, você teria apenas que recuperar os dados cadastrados no banco quando um agendamento for solicitado para saber se já existe alguma coisa agendada.
Onde vc está encontrando dificuldade?
Sou iniciante em java.
Estou cadastrando as horas como String e fazendo uma mascara tipo 00:00
Minha dúvida é se estou correto em fazer assim ou devo fazer usando algum tipo de hora.
Como vou comparar os registros já cadastrados com os que estão sendo cadastrados no momento e fazer essa validação
retornando para o usuario uma mensagem “já existe agendamento para este horário” e não permitir o cadastro
Se o intervalo de hora que esta sendo cadastrado não já existe no banco e se não é o mesmo dia.
Entendeu?
Amigo,
usar String para esse tipo de aplicação é uma tremenda furada.
Use a Api Calendar que é a melhor opção para o que você deseja fazer.
[quote=WebFaria]Sou iniciante em java.
Estou cadastrando as horas como String e fazendo uma mascara tipo 00:00
Minha dúvida é se estou correto em fazer assim ou devo fazer usando algum tipo de hora.
Como vou comparar os registros já cadastrados com os que estão sendo cadastrados no momento e fazer essa validação
retornando para o usuario uma mensagem “já existe agendamento para este horário” e não permitir o cadastro
Se o intervalo de hora que esta sendo cadastrado não já existe no banco e se não é o mesmo dia.
Entendeu?[/quote]
Você pode usar a classe Date do java para fazer essa comparação. Quando vc converte a data de string para date, você poderá usar os métodos
“after” e “before” para comparar as datas.
Por exemplo:
SimpleDateFormat formato = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
Date minhaData = formato.parse("27/04/2010");
Date minhaData2 = formato.parse("30/04/2010");
if(minhaData.after(minhaData2){}......
Aqui tem uma explicação sobre essa classe:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/index.html