Estou estudando java a algum tempo porém venho do universo Delphi.
Programando em Delphi eu tinha minhas funções para controle de transação com o banco de dados,
onde eu iniciava uma transação, realizava minha operações e, posteriormente, encerrava a transação com um
commit ou rollback.
Como é tratada esta questão do controle de transação em java?
É necessário a criação/implementação de uma classe para este propósito ou este controle já está implicito em objetos java ?
Alguém poderia indicar um exemplo?
Cara, existe o spring que é uitilizado para fazer isso e o jboss também ajuda mto. Porém minha dica é que vc primeiro estude o que é conexão, poll, sessão, transação, commit, roldback…
tendo o conceito vc vai enchergar a real necessidade de utilizar e controlocar as sessões.
[quote=hvivox]Cara, existe o spring que é uitilizado para fazer isso e o jboss também ajuda mto. Porém minha dica é que vc primeiro estude o que é conexão, poll, sessão, transação, commit, roldback…
tendo o conceito vc vai enchergar a real necessidade de utilizar e controlocar as sessões.
att.[/quote]
Verdade.
Já usei o Spring JDBC Template e ele é um ótimo facilitador, todavia, é de fator muito importante saber o conceitual antes de ir
para ele ou algo do tipo, para entender como as coisas funcionam “por de tras dos panos”…
bom galera,
como eu disse estou estudando java, pela apostila da Caelum, e estou vendo a parte de struts 2 e depois tem algo de hibernate.
Na realidade não estou com nenhuma ferramenta/fremework definida para desenvolvimento de minhas aplicações.
Estou me antecipando a entender como funciona este controle.
Veja também a API do JTA(Java Transaction API), é essencial para que você possa desenvolver um bom projeto.
Na minha opinião é melhor que Spring e demais, mais fica a seu cargo, segue os dois links