Bom como é a primeira vez que escrevo aqui, gostaria de parabenizar todos sem exceção que frequentam o GUJ pelo conteudo das informações postadas e pela grande ajuda que veem me dando ao longo da minha curta carreira em desenvolvimento Java.
A duvida que tenho, resumidamente, é a seguinte:
Na camada de dominio, eu normalmente crio interfaces de Servicos, por exemplo, ItemCustoService, onde eu tenho n metodos para realizar todas as funcionalidades referente ao caso de uso correspondente à Itens de Custo. ex:
public interface ItemCustoService{
salvaItemCusto(…);
atualizaItemCusto(…);
…
}
nessa classe eu tenho disponiveis outros servicos (persitencia, envio de email, auditoria etc)…
Logicamente eu tenho uma ou mais implementações para esta classe. A minha duvida é : quais os argumentos que coloco nesse metodos? voces devem estar perguntando, que bicho estupido, mas eu ainda nao consegui identificar se é melhor eu passar como argumento um ojjeto d otipo ItemCusto, ou passo n argumentos representando os atributos do meu objeto como por exemplo, id, nome, tipo, etc…
estou fazendo essa pergunta porque o struts 2 me da a possibilidade de colocar nas classes controle os objetos de negocio (ItemCusto por exmplo) como um field da classe.
vale a pena eu “descontruir” o objeto de negocio e passar field por field para a camada de negocio?
O q voces acham?