Bom, primeiro de tudo, como é meu primeiro post aqui, eu vou adiantando que uso C# (já usei C/C++). Java é bem parecido com C#, então acho que meu ponto de vista é válido.
C# possui muito mais classes prontas do que Java. E posso dizer que já vi códigos em C# que foram muito simplificados com o uso de notação húngara, e outros que ficaram bem mais confusos.
Eu, particularmente, não uso a notação, mas conheço alguns excelentes progamadores de C#, que utilizam o Visual Studio como IDE (que com certeza é melhor do que o Eclipse, ou seja, não é por causa de falta de qualidade da IDE) que a usam.
Já vi muito projeto de gente grande que usa também, então, acho que isso depende mais de estabelecer regras com quem você vai programar do que dizer “use, e pronto”. Não tem sentido você usar notação húngara se sua equipe pensar parecido com o Louds, assim como não tem sentido você não usar se todos da sua equipe concordam em usar.
Por fim, acho que todo conhecimento é válido. É bom você saber, mesmo que não goste. Talvez um dia te ajude…
PS: Louds, tu jogava UO antigamente? Era scripter da Mystic? Se for tu, que bom te ver por aqui, faz muito tempo que não tinha notícias suas…
Talvez a sua afirmacao sobre a qualidade do VisualStudio.NET possa ser avaliada com toda a subjetividade que merece, mas antes que se comece uma guerra aqui, por favor - e peco isso a todos, nao soh a vc - nao vamos desviar do assunto. Mais uma guerra de “qual a melhor IDE” ia ser um peh no saco. Da proxima, Bruno, tente nao fazer esse tipo de comentario de mau gosto, ok?
[quote=Bruno Saboia]Eu, particularmente, não uso a notação, mas conheço alguns excelentes progamadores de C#, que utilizam o Visual Studio como IDE
Já vi muito projeto de gente grande que usa também[/quote]
Cara, essa notação hungara foi inventada para suprimir a falta de tipos em linguagens como BCPL (onde foi largamente usada), onde nada ajudava o programador a ter ideia de que tipo de variavel estava usando.
como o louds falou isso é um desperdicio mental, e eu ainda complemento é uma notação ultrapassada e demode. Com tantos IDEs(boas ou nao) com outlines e outros recursos … notação hungara hoje em dia é desperdicio de bytes em um arquivo