Bom eu tava dando uma olhada aqui no código fonte do Converter de data : LocaleBasedDataConverter vi que ele chamava apenas
o getDateInstance que despreza o conteudo da hora ao tentar fazer parse , fiz uma adaptação pra primeiro tentar a conversao com hora junto e senão conseguir ai sim tentar com data limpa sem hora .
Não sei boa pratica nesse caso de try catch dentro de try catch como ficaria mais elegante de ser feito . (Se puder darem uma olhada e sugerir algo mais bonito,ficaria agradecido).
Acabei chegando nisso , talvez seja interessante já arrumar essa classe no core do vraptor para dar suporte tanto a data limpa como data hora ja que o objeto Date suporta os dois e teoricamente essa classe ja deveria entender isso sem precisar maiores adaptações.
Sim agora ta funcionando , depois dessa modificação que eu fiz no converter passou a funcionar , ja que o implementado atualmente despreza a parte de hora do objeto. Na verdade sobrescrevi o converter oficial .
Creio que o comportamento esperado pra um converter desse tipo por padrão no framework seja entender tanto um quanto outro não ?? Ja que o objeto Date tem como atributos hora , minuto , segundo , etc.
quer mandar um pull request pro vraptor com esse código?
o problema é que talvez ficar testando vários formatos diferentes talvez seja pouco performático… mas não é tanto problema…
precisa escrever um teste com todos os formatos de datas suportados (embora dependa do locale)
[quote=Lucas Cavalcanti]quer mandar um pull request pro vraptor com esse código?
o problema é que talvez ficar testando vários formatos diferentes talvez seja pouco performático… mas não é tanto problema…
precisa escrever um teste com todos os formatos de datas suportados (embora dependa do locale)[/quote]
Não trabalho com git ainda infelizmente … preciso começar a trabalhar com ele … entao se puder pedir pra outra pessoa fazer o pull pra voce com esse código …e talvez se tiver uma ideia melhor pra ficar mais performatico … seria uma boa e escrever alguns testes… . Não sei como ta a parte de teste do vraptor quando envolve locale … mas quanto a teste creio que o próprio getDateTimeInstance passando o locale garanta o parse com hora não ?? Assim como o getDateInstance garante hoje…