Conversão de array para Vector

Olá pessoal, alguém sabe como realizar a conversão de um array para um Vector, exemplificando:

String a[] = {"a","a","a","a"};

Vector v = new Vector();

se eu fazer o Vector receber o array dessa forma

v.add(a);;

O Vector ficará com um elemento, e seu size será igual a 1. O que eu preciso é que o vector fique com o tamanho do array , ou seja neste caso 4.

Alguém pode me ajudar?

Bom, eu não sei se dá pra converter um array em vector, mas por que você não faz uma repetição?

Exemplo:

Vector v = new Vector(a.length);

for (byte i = 0; i < a.length; i++)
  v.add(a[i]);

é, não existe um construtor q aceite um array no Vector, nem ArrayList… oq tu pode fazer é extender a collection vai q vai usar e sobrecarregar um construtor q aceite um array :slight_smile:

[quote=“edfernando”]Olá pessoal, alguém sabe como realizar a conversão de um array para um Vector, exemplificando:

String a[] = {"a","a","a","a"};

Vector v = new Vector();

se eu fazer o Vector receber o array dessa forma

v.add(a);;

O Vector ficará com um elemento, e seu size será igual a 1. O que eu preciso é que o vector fique com o tamanho do array , ou seja neste caso 4.

Alguém pode me ajudar?[/quote]

String [] a = new String[]{"abc", "def"};
int       len = a.length;
Vector   v = new Vector(len);
for(x = 0; x < len; x++) {
    v.add(a[x]);
}

vai uma dica para ao invez de usar Vector usar ArrayList, que é mais eficiente, segundo fontes do forum e o livro core java

o motivo é pq os métodos de Vector são sincronizados pra uso segudo qnd se estiver trabalhando com Threads, ao contrario de ArrayList…