Conversão de array para Vector

5 respostas
E

Olá pessoal, alguém sabe como realizar a conversão de um array para um Vector, exemplificando:

String a[] = {"a","a","a","a"};

Vector v = new Vector();

se eu fazer o Vector receber o array dessa forma

v.add(a);;

O Vector ficará com um elemento, e seu size será igual a 1. O que eu preciso é que o vector fique com o tamanho do array , ou seja neste caso 4.

Alguém pode me ajudar?

5 Respostas

S

Bom, eu não sei se dá pra converter um array em vector, mas por que você não faz uma repetição?

Exemplo:

Vector v = new Vector(a.length);

for (byte i = 0; i < a.length; i++)
  v.add(a[i]);
M

é, não existe um construtor q aceite um array no Vector, nem ArrayList… oq tu pode fazer é extender a collection vai q vai usar e sobrecarregar um construtor q aceite um array :slight_smile:

M

“edfernando”:
Olá pessoal, alguém sabe como realizar a conversão de um array para um Vector, exemplificando:

String a[] = {"a","a","a","a"};

Vector v = new Vector();

se eu fazer o Vector receber o array dessa forma

v.add(a);;

O Vector ficará com um elemento, e seu size será igual a 1. O que eu preciso é que o vector fique com o tamanho do array , ou seja neste caso 4.

Alguém pode me ajudar?

String [] a = new String[]{"abc", "def"};
int       len = a.length;
Vector   v = new Vector(len);
for(x = 0; x < len; x++) {
    v.add(a[x]);
}
R

vai uma dica para ao invez de usar Vector usar ArrayList, que é mais eficiente, segundo fontes do forum e o livro core java

M

o motivo é pq os métodos de Vector são sincronizados pra uso segudo qnd se estiver trabalhando com Threads, ao contrario de ArrayList…

Criado 16 de setembro de 2004
Ultima resposta 19 de set. de 2004
Respostas 5
Participantes 5