Bom dia Pessoal, estou com um código em Delphi e preciso converte-lo para java só tem coisas que não sei como converter será que alguém pode me dar uma força? VLW OBRIGADO.
[code]//////////////////////////////////////////////////////////
// Esta função verifica se o Gerenciador Padrão está ATIVO
//////////////////////////////////////////////////////////
function VerificaGerenciadorPadrao;
var
cConteudoArquivo: string;
cIdentificacao : TDateTime;
cArquivo : TextFile;
iTentativas : integer;
lFlag : longbool;
begin
AssignFile( cArquivo, 'INTPOS.001');
cConteudoArquivo := '';
cIdentificacao := Time;
cConteudoArquivo := '000-000 = ATV' + #13 + #10 +
'001-000 = ' + FormatDateTime( 'hhmmss', cIdentificacao )
+ #13 + #10 +
'999-999 = 0';
ReWrite( cArquivo );
WriteLn( cArquivo, cConteudoArquivo );
CloseFile( cArquivo );
CopyFile( pchar( 'INTPOS.001' ),
pchar( 'C:\TEF_DIAL\REQ\INTPOS.001' ), lFlag );
DeleteFile( 'INTPOS.001' );
for iTentativas := 1 to 7 do
begin
if ( FileExists( 'C:\TEF_DIAL\RESP\ATIVO.001' ) ) or
( FileExists( 'C:\TEF_DIAL\RESP\INTPOS.STS' ) ) then
begin
Application.MessageBox( 'O Gerencial Padrão se encontra ATIVO !',
'Atenção', MB_IconInformation + MB_OK );
break;
end;
Sleep( 1000 );
if ( iTentativas = 7 ) then
begin
Application.MessageBox( 'O Gerencial Padrão INATIVO!',
'Atenção',
MB_IconInformation + MB_OK );
Break;
end;
end;
Bom, então pesquise o que cada componente Delphi destes faz. Depois pesquise algo semelhante em Java.
Em uma rápida pesquisa no Google, consegui algumas informações interessantes:
Pelo que eu entendi, funciona como um objeto para manipular arquivos texto. Provavelmente para fazer algo semelhante em Java você irá precisar de objetos File, FileWriter/Reader e BuferedWriter/Reader.
Pelo que entendi, é um tipo booleano que pode ser tratado como true e false ou 1 e 0. Em Java os valores lógicos podem ser tratados como true ou false apenas. Se mesmo precisar utilizar 0 e 1, utilize um short.
AssignFile
http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=AssignFile
Pelo que pude entender, esta procedure prepara o arquivo para escrita/gravação. Você pode fazer isso utilizando os mesmos objetos de File, FileWriter/Reader e BuferedReader/Writer que citei antes.
Uma outra alternativa para este processo seria uma análise de qual o papel desta procedure. Quais as possíveis entradas e saídas, como se você estivesse desenvolvendo ela do zero. Assim, você vai poder criar ela em Java da melhor maneira possível e escapar de possíveis erros e problemas desenvolvidos na procedure em Delphi. Apenas tome cuidado para você não criar novos erros na versão Java :lol:
EDIT: Crie quantos diagramas puder (de casos de uso, de fases, de estados, etc), vai facilitar a sua análise.