Não existe.
Lembre-se que Strings são imutávels. A simples chamada ao método toUpperCase não muda o valor da String. Você tem que atribuir o retorno do método na variável.
Exemplo:
String str = "um dois três";
str = str.toUpperCase();
[]'s
davidbuzatto
Fiz um exemplo aqui com reflexão.
Ai sim você pode fazer algo do tipo que você precisa.
importjava.lang.reflect.Field;/** * * @author David Buzatto */publicclassPessoa{privateStringnome;privateStringsobrenome;privatedoublealtura;publicPessoa(Stringnome,Stringsobrenome,doublealtura){this.nome=nome;this.sobrenome=sobrenome;this.altura=altura;}@OverridepublicStringtoString(){returnnome+" "+sobrenome+" "+altura;}publicvoidtoUpperCase(){try{for(Fieldf:getClass().getDeclaredFields()){if(f.getType().equals(String.class)){f.set(this,f.get(this).toString().toUpperCase());}}}catch(IllegalAccessExceptionexc){exc.printStackTrace();}}}/** * * @author David Buzatto */publicclassTeste{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){Pessoap=newPessoa("joão","silva",1.8);p.toUpperCase();System.out.println(p);}}
[]'s
W
well.nunes
bem, se não existe então imagino que terei q fazer a mão mesmo…
é o seguinte, estou fazendo uma aplicação web, e necessito que todos os campos sejam em letras maiúsculas…
no css existe a propriedade: “text-transform : uppercase” mas ele não envia os dados em maiúsculo, modifica apenas na aparência.
ou estou indo pelo caminho mais dificil, se existir uma solução mais fácil gostaria de saber…
obrigado \o
W
well.nunes
aahh…gostei do seu exemplo…realmente me deu uma luz, eu kero fazer uma função genérica para receber qualker objeto e converter seus campos para maiúsculo
eu estava fazendo algo do tipo agora…mas estava embolado na parte de pegar os campos do objeto recebido…
Mt obrigado pela ajuda amigo, o pessoal do GUJ é bom mesmo xD
obrigado \o
Mstanguine
well.nunes:
bem, se não existe então imagino que terei q fazer a mão mesmo...
é o seguinte, estou fazendo uma aplicação web
Acredito que com JavaScript, seria possivel fazer isso.
Ex.:
...
Edit:
Ops, aqui tava ao contrario que vc pediu, convertia de minusculo para maiusculo. Corrigido =D
W
well.nunes
Obrigado pela ajuda também, estou tentando fazer do modo que o David deu o exemplo,
caso não dê certo vou tentar do seu modo rs…
estou trabalhando nisso agora, posto a solução quando terminar e coloco o topico para [Resolvido]
obrigado denovo a todos pela ajuda
davidbuzatto
Pronto, esse método resolve seu problema.
Considere a mesma classe Pessoa que postei.
importjava.lang.reflect.Field;/** * * @author David Buzatto */publicclassTeste{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){Pessoap=newPessoa("João","silva",1.8);toUpperCase(p);System.out.println(p);}publicstaticvoidtoUpperCase(Objectobj){try{for(Fieldf:obj.getClass().getDeclaredFields()){f.setAccessible(true);if(f.getType().equals(String.class)){f.set(obj,f.get(obj).toString().toUpperCase());}}}catch(IllegalAccessExceptionexc){exc.printStackTrace();}}}
W
well.nunes
beem, eu estava quase lá, sou iniciante em java estava tropeçando nisso : f.setAccessible(true);
Obrigado a todos q ajudaram, vou mudar para resolvido
Até a proxima rs