Oi gente blz??
Estou tendo problemas ao converter os inteiros compreendidos entre 90 a 99 para ascII. Sei que envolve akeles lance do sistema operacional e o editor, porém quando abro no textpad meu arquivo ele coloca nqualquer inteiro neste intervalo como “?” ou 3F.
Estou usando o método de impressão:
PrintWriter pw = new PrintWriter(new BufferedWriter(new OutputStreamWriter(new FileOutputStream(pathFile, true), “Windows-1252”)));
Existe algum metodo que eu possa exportar o conteudo de uma tabela asc extendida(para casos em que necessitar caracteres maiores que 127?algo simples?
Valeu!
Na verdade preciso apenas fazer a conversão entre os inteiros: do 80 ao 99. Devo mudar o método de escrita no arquivo?
O que se entende por “conversão entre os inteiros”?
Seguinte… converter int para char… de 80 a 99…funciona normalmente, porém meu método de escrita no arquivo não consegue entender os caracteres compreendidos neste intervalo, colokando um “?” então precisaria de um método de impressão que exportasse o correspondente em char desse intervalo de inteiros… manjou?
Fiz um teste para você ver o que é:
import java.io.*;
class TesteEncoding {
public static void main (String[] args) throws IOException {
StringBuilder sb = new StringBuilder();
for (int i = 0x00; i <= 0xFF; ++i) {
sb.append ((char) i);
}
String s = sb.toString();
// Usando a codificação default do Windows (Windows-1252), os caracteres de 0x80 a 0x9F não são codificados
// corretamente.
PrintWriter pw = new PrintWriter ("teste1.txt");
pw.print (s);
pw.close();
// Usando ISO-8859-1, os caracteres de 0x80 a 0x9F são codificados "como são"
pw = new PrintWriter (new OutputStreamWriter (new FileOutputStream ("teste2.txt"), "ISO-8859-1"));
pw.print (s);
pw.close();
// Usando UTF-8, os caracteres de 0x80 a 0xFF são codificados para 2 bytes:
pw = new PrintWriter (new OutputStreamWriter (new FileOutputStream ("teste3.txt"), "UTF-8"));
pw.print (s);
pw.close();
}
}
Ja era… deu certo…
usei o iso!
[quote=monga1984]Oi gente blz??
Estou tendo problemas ao converter os inteiros compreendidos entre 90 a 99 para ascII. Sei que envolve akeles lance do sistema operacional e o editor, porém quando abro no textpad meu arquivo ele coloca nqualquer inteiro neste intervalo como “?” ou 3F.
Estou usando o método de impressão:
PrintWriter pw = new PrintWriter(new BufferedWriter(new OutputStreamWriter(new FileOutputStream(pathFile, true), “Windows-1252”)));
Existe algum metodo que eu possa exportar o conteudo de uma tabela asc extendida(para casos em que necessitar caracteres maiores que 127?algo simples?
Valeu![/quote]