Conversão para ASCII extendido

Oi gente blz??

Estou tendo problemas ao converter os inteiros compreendidos entre 90 a 99 para ascII. Sei que envolve akeles lance do sistema operacional e o editor, porém quando abro no textpad meu arquivo ele coloca nqualquer inteiro neste intervalo como “?” ou 3F.

Estou usando o método de impressão:

PrintWriter pw = new PrintWriter(new BufferedWriter(new OutputStreamWriter(new FileOutputStream(pathFile, true), “Windows-1252”)));

Existe algum metodo que eu possa exportar o conteudo de uma tabela asc extendida(para casos em que necessitar caracteres maiores que 127?algo simples?

Valeu!

Na verdade preciso apenas fazer a conversão entre os inteiros: do 80 ao 99. Devo mudar o método de escrita no arquivo?

O que se entende por “conversão entre os inteiros”?

Seguinte… converter int para char… de 80 a 99…funciona normalmente, porém meu método de escrita no arquivo não consegue entender os caracteres compreendidos neste intervalo, colokando um “?” então precisaria de um método de impressão que exportasse o correspondente em char desse intervalo de inteiros… manjou?

Fiz um teste para você ver o que é:

import java.io.*;

class TesteEncoding {
    public static void main (String[] args) throws IOException {
         StringBuilder sb = new StringBuilder();
         for (int i = 0x00; i <= 0xFF; ++i) {
             sb.append ((char) i);
         }
         String s = sb.toString();
         // Usando a codificação default do Windows (Windows-1252), os caracteres de 0x80 a 0x9F não são codificados
         // corretamente.
         PrintWriter pw = new PrintWriter ("teste1.txt");
 	 pw.print (s);
         pw.close();
         // Usando ISO-8859-1, os caracteres de 0x80 a 0x9F são codificados "como são"
         pw = new PrintWriter (new OutputStreamWriter (new FileOutputStream ("teste2.txt"), "ISO-8859-1"));
         pw.print (s);
         pw.close();
         // Usando UTF-8, os caracteres de 0x80 a 0xFF são codificados para 2 bytes:
         pw = new PrintWriter (new OutputStreamWriter (new FileOutputStream ("teste3.txt"), "UTF-8"));
         pw.print (s);
         pw.close();
    }
}

Ja era… deu certo…
usei o iso!

[quote=monga1984]Oi gente blz??

Estou tendo problemas ao converter os inteiros compreendidos entre 90 a 99 para ascII. Sei que envolve akeles lance do sistema operacional e o editor, porém quando abro no textpad meu arquivo ele coloca nqualquer inteiro neste intervalo como “?” ou 3F.

Estou usando o método de impressão:

PrintWriter pw = new PrintWriter(new BufferedWriter(new OutputStreamWriter(new FileOutputStream(pathFile, true), “Windows-1252”)));

Existe algum metodo que eu possa exportar o conteudo de uma tabela asc extendida(para casos em que necessitar caracteres maiores que 127?algo simples?

Valeu![/quote]