Conversor BigDecimal usando locale pt-BR no VRAPTOR3

Alguém sabe como faço pra o vraptor funcionar com BigDecimal em pt-BR.
por exemplo 1,00

Quando utilizo as vírgulas para separador de casas decimais ele da erro de conversão.

Valeu!

Só pra constar eu passei a classe localization no construtor assim:

	public ItemEstoqueController(Localization localization, Result result, Validator validator, ItemEstoqueDao dao, UsuarioLogado usuarioLogado) {
		this.result = result;
		this.validator = validator;
		this.dao = dao;
		this.usuarioLogado = usuarioLogado;
		System.out.println(localization.getLocale());
	}

pra ver se o meu locale estava correto, o resultado de System.out.println(localization.getLocale()); foi pt_BR.

Talvez ainda esteja faltando algo que não vi na documentação do vraptor, mas de qualquer maneira vou dar uma olhada no conversor de bigdecimal nos fontes do vraptor pra ver se acho algo.

Agradeço qualquer ajuda! :slight_smile:

Fui atrás dos fontes do vraptor e baixei a versão mais nova: 3.1.2
a que eu estava utilizando era a 3.1.1

Vi que tinha um pacote chamado: br.com.caelum.vraptor.converter.l10n e nele conversores de bigdecimal dentre outros baseados em locales.
Vi no changelog do vraptor que para utilizar isto deveria adicionar um valor no web.xml assim:

<context-param>
    <param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name>
    <param-value>!!valor anterior!!,br.com.caelum.vraptor.converter.l10n</param-value>
</context-param>

como eu fiquei bolado com: !!valor anterior!! eu coloquei pt_BR e testei só pra ficar bonitinho, não tinha nenhuma referência a este !!valor anterior!! na documentação.

Sim, agora meu sistema está recebendo como parâmetros valores decimais com , como separador de casas decimais.

:smiley: Espero que minha pequena saga possa ajudar alguém algum dia.

esse !!valor anterior!! é se vc já tivesse algo configurado no context-param br.com.caelum.vraptor.packages…

se vc ainda não tinha esse param, é só colocar no seu web.xml

<context-param>  
     <param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name>      
     <param-value>br.com.caelum.vraptor.converter.l10n</param-value>  
 </context-param>  

Valeu brother :slight_smile: