Alguem sabe como converter de Float para String?
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/Float.html#toString(float)
Float f = new Float(1.3333333333); // ou sei lah qq número …
Stirng str = f.toString();
[]s
tem dois jeitos:
float f = 3.4F;
String x = String.valueOf(f);
ou
float f = 3.4F;
String x = f + "";
eu prefiro do segundo jeito, por ser mais pratico, porem o primeiro e mais explicito…
float f = (float) 10.20;
String s = Float.toString(f);
Uma dúvida.
Eu observei que em nenhum código de exemplo foi usado o tipo primitivo float. Estou inganado ou é isso mesmo? Se sim porque, existe alguma vantagem ou não existe maneira de transformar um float primitivo para string?
OBS. Se eu viajei na maionese podem me chingar :oops:, ser iniciante é fods…
Q isso meu, eu tbem sou iniciante… e todos nós temos o direito de perguntar … Os foruns são para isto mesmo… tamos aqui para aprender e repassar o conhceimento…
o segiunte: não entendi sua colocação em relação ao float primitivo??? num entendi nada, desculpe… c puder ser mais claro…
Inté +
Na verdade agora que eu prestei mais atenção e vi que as outras declarações eram de float primitiva.
No entendo, esse exemplo não esta usando um float primitivo. Estou errado?
[quote=“Clandestino”][url]
Float f = new Float(1.3333333333); // ou sei lah qq número …
Stirng str = f.toString();
[]s[/quote]
Pelo que eu entendi no exemplo, a referencia “f” é declarado como um objeto da classe Float e recebe o valor de 1.333…
Qual a vantagem disso? (não estou contrariando, to perguntando mesmo)
a vantagem é que você pode usar todas as funções da classe Float, como toString()…
e tb vc pode guardar o Float numa colection, pois a colection guarda objetos
[quote=“microfilo”]a vantagem é que você pode usar todas as funções da classe Float, como toString()…
e tb vc pode guardar o Float numa colection, pois a colection guarda objetos[/quote]
É to vendo que falta ler muito o Deitel ainda… :oops:
Vou parar para não bagunçar o tópico fugindo do assunto. Quando acumular as dúvidas eu crio um