Converter de string para int (Urgente)

boa noite galera, como eu faço para convertre de String para Int neste pedaço de código

if(tmp.getCodigo()>5000)

é uma comparação onde meu tmp está armazenado minha lista, e estou pegando o código, mas está como String e tenho de comparar com este int…

alguem pode me ajudar a fazer o código???

obrigado

String myString = "123";
try {
   int myInt = Integer.parseInt(myString);
} catch (NumberFormatException e) {
   // trate a exceção
}

creio eu que deva existir uma forma mais fácil de fazer, sem tratramento de execção usando o Parse

alguem pode ajudar???

Marcaobu!!!

então use somente a parte de String myString = "123"; int myInt = Integer.parseInt(myString);

mas um bom trabalho sempre deve ser controlado cara!!!

mandou bem AvilaCS

um abraço galera

[quote=Marcaobu]creio eu que deva existir uma forma mais fácil de fazer, sem tratramento de execção usando o Parse

alguem pode ajudar???[/quote]

Cara, sou novato, mas acredito que vc vai ter que tratar a exceção… Pois, como o programa vai lidar se for passado uma string que não contenha apenas numeros?

tente rodar este exemplo e veja o erro:

public class Main {

/**
     * @param args the command line arguments
     */
    public static void main(String[] args) {
        String str = "25";
        int i = Integer.valueOf(str).intValue();
        System.out.println(i);

str = "25sorvetes";
        i = Integer.valueOf(str).intValue();
        System.out.println(i);

}

}

venomtotal :smiley: essa foi muito boa mesmo, simplezmente ele vai ter java.lang.NumberFormatException, e gastar 1 hora procurando da onde veio esse erro para localizar os sorvetes

um abraço

venom, pq vc usa o valueOf e depois o intValue? Não era melhor usar diretamente o parseInt?

Não vejo porque gerar um objeto do tipo Integer primeiro.

[quote=ViniGodoy]venom, pq vc usa o valueOf e depois o intValue? Não era melhor usar diretamente o parseInt?