O método format retorna uma string, e a minha variavel data foi declarada como Date.
Tentei colocar tb “12/31/2006”, neste formato mas tb não deu certo, e o chamada.getDataInicial(), esta retornado o que deveria uma String"03112008 ", só qua apos a conversão
continua saindo isto:
Proxima data: Thu Nov 06 00:00:00 GMT 2008
B
Bruno_Laturner
Se ainda está com a mesma saída depois do código acima, limpe o projeto e recompile o código.
V
vdb
Sempre se voce colar um tipo Date para imprimir o resultado será:
Proxima data: Thu Nov 06 00:00:00 GMT 2008
o SimpleDateFormat eh para retornar o formato que vc especificou em string, utilizando o metodo format.
Calendaragora=Calendar.getInstance();intho=agora.get(Calendar.HOUR_OF_DAY);intmi=agora.get(Calendar.MINUTE);intse=agora.get(Calendar.SECOND);intds=agora.get(Calendar.DAY_OF_WEEK);intdia=agora.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);intmes=agora.get(Calendar.MONTH);intano=agora.get(Calendar.YEAR);hora.setText(formatar(ho%24)+":"+formatar(mi)+":"+formatar(se)+"");data.setText(diaSemana[ds-1]+", "+formatar(dia)+" de "+meses[mes]+" de "+ano+"");}publicstaticStringformatar(intnum){DecimalFormatdf=newDecimalFormat("00");returndf.format(num);}
Obrigado pela ajuda, problema resolvido.
Só mais uma dúvida, vcs sabem me dizer se a classe Date, ou a classe Calendar, possuem algum método que consiga pegar o próximo dia.
Algo como um next Date?
G
gersonmartins
cara a classe Date esta depreciada mais essa eh a unica forma que eu achei de tentar te ajudar, a classe Date retorna a data em milissegundos entao com aquele calculo de um dia eu consigo acrecentar um dia na data que vc pegou de uma string e converteu