Converter string para int

Estou fazendo uns teste com Java para aprendizado, em determinado momento eu preciso converter uma string para int. Tem como isso ser feito?

1 curtida

int numero = Integer.parse(“algumaString”);

2 curtidas

Olá amigos,

Estou usando o codigo abaixo e quando salvo as informações no banco da variavel doc que é int se houver zero na frente ele está eliminando o zero alguem poderia me ajudar?

private void AoClicarSalvar(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try{
CadastroUsuarioBeans c11 = new CadastroUsuarioBeans ();
CadastroUsuarioDAO con = new CadastroUsuarioDAO ();
c11.setNome(txnome.getText());
c11.setDoc(Integer.parseInt(txdoc.getText()));
con.salvar(c11);
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Cadastro Realizado”,“Operação Confirmada”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
catch (Exception e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Houve um erro na inclusão”,“Erro na inclusão”, JOptionPane.ERROR_MESSAGE );
//JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
}

[quote=syquara]Olá amigos,

Estou usando o codigo abaixo e quando salvo as informações no banco da variavel doc que é int se houver zero na frente ele está eliminando o zero alguem poderia me ajudar?

private void AoClicarSalvar(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try{
CadastroUsuarioBeans c11 = new CadastroUsuarioBeans ();
CadastroUsuarioDAO con = new CadastroUsuarioDAO ();
c11.setNome(txnome.getText());
c11.setDoc(Integer.parseInt(txdoc.getText()));
con.salvar(c11);
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Cadastro Realizado”,“Operação Confirmada”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
catch (Exception e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Houve um erro na inclusão”,“Erro na inclusão”, JOptionPane.ERROR_MESSAGE );
//JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
}[/quote]

Existe o inteiro 01? Não, existe o 1. Se queres persistir como 01 terás de deixar no formato String em seu banco.
Nenhum inteiro inicia com 0 :slight_smile:

Abraços.

como se diz… zero a esquerda não serve pra nada. rsrs…

Entendo,

Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.

Depende, se falarmos de dinheiro pode ser algo ruim hein? rs.
Mas eu entendi o moral da brincadeira :slight_smile:

[quote=syquara]Entendo,

Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.[/quote]

E existe CPF que inicia com 0? Se sim, é novidade para mim.
De qualquer forma, use String e não um número. Número com 0 a frente somente flutuante, nunca inteiro.

[quote=nel][quote=syquara]Entendo,

Mas o zero a esquerda tem utilidade se estiver usado por exemplo um CPF pois a validação leva em conta o zero.[/quote]

E existe CPF que inicia com 0? Se sim, é novidade para mim.
De qualquer forma, use String e não um número. Número com 0 a frente somente flutuante, nunca inteiro.[/quote]

Existe sim, o meu começa com ZERO… 8)

Amigo concordo que se quiser ter msm 0 no inicio, use String…

Tá Michel.

A questão aqui é uma só, NÃO existe Inteiro que inicie com o valor 0 (zero) !. É simples assim.
Por isso, todos os sistemas que eu vi, o CPF usa o tipo String em sua definição, agora faz sentido, concorda?

Portanto, altere o tipo para String e o seu problema será resolvido.
Abraços.

[quote=nel]Tá Michel.

A questão aqui é uma só, NÃO existe Inteiro que inicie com o valor 0 (zero) !. É simples assim.
Por isso, todos os sistemas que eu vi, o CPF usa o tipo String em sua definição, agora faz sentido, concorda?

Abraços.[/quote]

Sim concordo totalmente que o CPF tem que ser String, ate pq o CPF tem “.” e “-”.
Mais eu só lhe respondi, há pergunta que vc fez…

[quote=nel]Tá Michel.

Abraços.[/quote]
é isso ai, falou tudo :thumbup:

[quote=Michel M][quote=nel]Tá Michel.

Abraços.[/quote]

Sim concordo totalmente que o CPF tem que ser String, ate pq o CPF tem “.” e “-”.
Mais eu só lhe respondi, há pergunta que vc fez…[/quote]

Ah perfeito, o Tá Michel era para você o resto para o criador do tópico! rss

• Use o Integer.parseInt();

• Ex.:
    String a = “1” ;
    String b = “2” ;

int  soma = Integer.parseInt(a) + Integer.parseInr(b) ;

O valor da soma tem que ser 3 .  :D
1 curtida