Eu também quero parabenizá-lo pela aula, como o Sens eu também não pude ficar até o final, mas até onde eu consegui ver a aula foi muito proveitoso.
Quanto aos problemas técnicos, foi como eu falei pro Sergio, se nós mesmos não testarmos o software nunca irá funcionar redondinho e quem vai ajudar o Sergio a melhorá-lo em qualquer aspecto somos nós, mas sempre que você ou alguém tiver um assunto interessante que pode ser passado para todo mundo seria legal tomar a mesma atitude que você tomou de dar essa aula.
minha opinião é a mesma do povo, eu fiquei até o final e gostei da sua aula, deu pra pegar umas dicas legais; não vejo a hora de marcarmos mais uma…o lohis tb tá legal e apesar das dificuldades técnicas é como a galera disse, se nós não testarmos como irá ficar estável…
Parabéns à todos e principalmete ao Micrófilo e ao Sérgio pela iniciativa…
aquele abraço e qndo marcarem a próxima aula, não esqueçam do Tuba.
Eu quero participar do da continuação JDBC eu n participei do JDBC 1 mas acho q n vou ter muito problema, mas antes de ir para aula eu do uma estudada para n ficar vuando…
o resto do assunto de JDCB,mas quem não viu sua aula poderia disponibilizar o JDBC1 em audio quem perdeu… claro!! ou vc vai dar a aula jdbc desde o começo? fica ruim para quem perdeu acompanhar fica doidinho… certo fessor?
E ae pessoal !!! Que tal termos uma aula de como se fazer uma tela de login com senha e usuario conectando a um banco de dados oracle ou mysql ??? É um sonho pra mim alguem abordar esse assunto, pois ja procurei em tudo que é livro, foruns e nada a respeito … Acho que seria muito legal pois aprenderiamos 2 coisas e uma aula … o q acham ???
Eu acho um bom exemplo sim a ser dado, afinal a aula de JDBC que foi dada pelo Rubem Azenha, teve alguns problemas técnicos, então pra não ficar muito repetitiva a aula, seria um ótimo exemplo essa abordagem da tela de login e senha, ainda mais, porque preciso do mesmo também.
Na enquete que esta na página principal MySQL ta disparado na frente como banco mais usado…
Nada mais justo que utilizar um banco que a maioria esta usando.
[]´s Victor[/quote]
Bom, a minha resposta diz respeito aos dois…
Eu não usaria MySQL, ele é palha, nem relacionamento tem… não em StorePRocedures, não tem trigger, etc etc…
Usem Postgres é o melhor banco Free que tem… imita o Oracle… show de bola… e tem tudo isso que eu falei… e muito mais… usa uma espécie de PL/SQL…
Quem quizer se aventurar com BD comece com ele ja… garanto que nunca vai querer mudar.