[Convite] Aula de Java Básica via internet com Lohis - free

ola pessoal

para quem ainda não ouviu falar do Lohis (www.lohis.com.br), é um sistema bem simples e útil de ensino a distância

eu to afim de dar uma aulas para uns colegas meus, sobre o básico do java, como funciona, como instalar, configurar, etc

como aqui no portal java existem bastante iniciantes, pensei em oferecer aki um espaço para a aula

quem quer participar dessa aula? pretendo fazer entre a semana que vem e a outra… data ainda esta a combinar

legal a iniciativa microfilo, parabéns. 8O

Ae pessoal, vamos participar!!!

[]'s

Como nois converso ont microfio, da certo sim, mas tp… tem gente q n sabe nem como baxa o lohis. Entao, da pra fazer o seguinte, pra quem quer fazer a “inscricao”, para isso o kra fala q quer participar e dexa o seu mail para nois aqui ja sabe quem vai participa!

A…

http://www.lohis.com.br/#5

e o link pra down load :smiley:

fica ai o recado!! :idea:

Bom galera, eu já vi o Lohis funcionando e com certeza devo participar sim dessa aula, aliás eu também sou iniciante em java.

Atenção PessoALL:

eu estou querendo combinar uma aula no Lohis sobre Banco de Dados em Java\JDBC

irei abordar como conectar em um banco de dados em java, e como realizar consultas e alterações no banco de dados, tratar exceções… etc

A AULA É LIVRE E GRATUITA

quem quiser, basta apenas entrar no site http://www.lohis.com.br, seguir as instruções de instalação, e se conectar em uma aula (o programa dá essa opção), no caso, a minha

eu só peço para quem tem interesse em participar, me mande um e-mail:
microfilo@gmail.com

e se quiser participar, mas não puder no dia, fala comigo q a gente pode até marcar em outro dia se tiver interessados!

PARTICIPEM AE GALERA

ae Microfilo, parabéns pela iniciativa, esse tipo de coisa tem que acontecer mais vezes e sobre diversos assuntos também. Esse sistema tem que pegar e ir pra frente. Assuntos a serem abordados tem bastante e pessoas nesse portal capazes de passar o conhecimento não falta.

Sugiro aos proficionais mais esperientes deste portal tomarem isso como exemplo e fazerem o mesmo .

falo…

[] victor

pois é
espero que vire uma mania

*** NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR ***

www.lohis.com.br

Eu ja to com presenca confirmada!!

Agora e so fazer funciona o lohis no linux rsr :razz:

Write One, Run Anywhere

só baixar o JMF nativo e ser feliz usando lohis

ae pessoal… vamos se inscrever…

Uma dica para fazer o Lohis funcionar no Linux, por Vitor Pamplona:

Altere o /etc/profile e adicione as linhas:

export JMFHOME=/usr/local/JMF-2.1.1e
export CLASSPATH=.:$CLASSPATH:$JMFHOME/lib/jmf.jar
export LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:$JMFHOME/lib

po… gostaria de participa mais o horário não fecha, onde eu to não tem adsl, ai fods… se rolasse nos finais de semana,hehehe vlw

:twisted:

Tô dentro vô baixar o prog…

WS

Pode usar o Lohis tranquilamente no modem de 56k.

talvez ele se refira a ter que pagar pulso telefonico

mas a aula e o programa ja são gratuitos…
vale a pena fazer um pequeno investimento de poucos reais

Eu consegui faze funciona no linux!!!
rsr

Agora e so assist a aula, hj as 22:15 to apareceno na area! :smiley:

ae pessoal estou tentando instalar o Lohis no linux pra assistir a aula do microfilo mas da umas mensagens que não conseguiu detectar o “video card”. Alguem sab oq eh isso ?? e como resolvo??

valeu

[]s victor

hum, ele não achou sua placa de vídeo…
vc baixou o Java Media Framework?

se vc baixou, e mesmo assim não der certo, não se preocupe, apenas o recurso de web cam e vídeo vc perdera, nada essencial

Pois ele deu essa mensagem de erro justamente quando eu ia executar o
Java Media Framework. Ae nem consegui rodar o lohis

Vo tentar instalar no Ruindows caso eu não consiga assistir pelo linux uso ele mesmo…

valeu …

victor

A Aula foi dada…

tivemos algumas dificuldades técnicas…

antes da aula começar, tinhamos umas 14 pessoas na sala

mas por um motivo obscuro o sistema começou a travar geral…

o pessoal foi debandando…

sobrou só 5 no final

continuei a aulo no editor de código fonte…

quem sobrou gostou e me elogiou…

bom, ainda tem o que melhorar…

mas gostei de dar minha primeira aula!

mas peço desculpas para quem tirou parte do seu tempo para assistir a aula e encontrou os problemas…

microfilo parabéns pela aula cara…

infelizmente não pude ficar até o final, pois devido as dificuldades tecnicas a aula se estendeu alem do que eu estava esperando e eu precisava levantar cedo hoje. Mas até onde eu participei achei de muito proveito.

Parabéns e não vamos deixar esta ideia morrer…

[] victor