Coordenadas do tabuleiro e colisão

Boa tarde pessoal, vocês podem me dar um exemplo de código.
Jogo tetris.

Quer só o código ou está tentando implementar e está com dificuldade em algum ponto?

Exemplos não faltam Internet afora.

Abraço.

Estou com dificuldade de intender como ele liga as coordenadas das casas com os desenhos.
Neste caso graphics.

O tabuleiro (que é uma grade/grid, pra ser mais específico) é uma matriz de inteiros. Cada posição da matriz pode estar ocupada ou não em um determinado momento. Note que isso pode ser feito de forma independente da representação visual, ou seja, o processamento do jogo pode ser feito separado da forma como ele é exibido.

A exibição (graphics, pra usar seu termo) consiste apenas em exibir retângulos coloridos em coordenadas correspondentes à matriz. Desenhar um retangulo é bem simples em Java2D, não creio que você terá problemas com isso. Você itera a matriz de jogo, desenhando quadrados nas posições que estiverem preenchidas. Para saber as coordenadas, você multiplica pelo tamanho que quer que cada peça tenha. O código aqui exibe isso, estude-o e execute-o.

Abraço.