:scrambleup: Boa tarde, señores… Vocês devem se lembrar de mim de tópicos como “Mover, copiar e apagar arquivos. Tem API?” ou “nio: como copiar arquivos?”. Bom, hoje lhes trago a volta das dúvidas sobre cópias de arquivos:
:arrow: [color=“darkblue”][size=“14”]Como eu faço pra fazer uma cópia de arquivos com NIO (leia-se: com ByteBuffer):[/size][/color]
<blockquote><div class="quote-author">“louds no tópico ‘nio: como copiar arquivos?’”:</div>[code:1:31b394c3c2"]ByteBuffer bb = ByteBuffer.allocateDirect(2048);
FileChannel from = …
FileChannel to = …
bb.clear();
while(from.read(bb) != -1) {
bb.flip();
to.write(bb);
bb.clear();
}[/code:1:31b394c3c2]</blockquote>[color=“darkblue”][size=“14”]mantendo o TimeStamp (data e hora de criação) dos arquivos copiados?[/size][/color]
:arrow: Corrijam-me se eu estiver errado, mas o que esta técnica usando o ByteBuffer faz é criar um novo arquivo, com os dados idênticos aos do original, porém sem informações de TimeStamp. Eu quero preservar (ou replicar) o TimeStamp. Como fazer? (tem como fazer?)
:arrow: Dados que podem vir a importar: J2SDK1.4.2_05 (ainda…
), Windows 2000 (existe a garantia que o sistema só será usado em Windows 2000 ou XP).