@CPF, @CNPJ hibernate não está funcionando

Pessoal, estou com um problema com os validators @CPF e @CNPJ do hibernate.
Não sei se é alguma coisa errado que foi feito no projeto, ou talvez a versão que eu estou utilizando. O JAR é hibernate-validator-4.3.0.Final.jar.
Nos campos CPF ele valida apenas os cpfs 000.000.000-00 e 999.999.999-99, que são feitos com regex nos validators.

Segue uma das classes que estou utilizando. Não vou colocar todos os campos para não ficar muito extenso:

package br.com.auttar.model.entities;

import java.util.Date;
import java.util.HashSet;
import java.util.Set;

import javax.persistence.CascadeType;
import javax.persistence.Column;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.FetchType;
import javax.persistence.GeneratedValue;
import javax.persistence.GenerationType;
import javax.persistence.Id;
import javax.persistence.OneToMany;
import javax.persistence.Table;
import javax.persistence.Transient;
import javax.validation.constraints.Size;

import org.hibernate.annotations.Type;
import org.hibernate.annotations.TypeDef;
import org.hibernate.annotations.TypeDefs;
import org.hibernate.validator.constraints.Email;
import org.hibernate.validator.constraints.NotEmpty;
import org.hibernate.validator.constraints.br.CPF;

import br.com.auttar.model.logger.TrilhaAuditoriaEntity;
import br.com.meta.commons.model.interfaces.IUsuario;
import br.com.meta.commons.model.type.MaskIntegerType;
import br.com.meta.commons.model.type.MaskNumericType;
import br.com.meta.commons.model.type.MaskStringType;

@Entity
@Table(name = "ADM_USUARIO")
@TypeDefs({@TypeDef(name = "maskIntegerType", typeClass = MaskIntegerType.class), 
	@TypeDef(name = "maskNumericType", typeClass = MaskNumericType.class), 
	@TypeDef(name = "maskStringType", typeClass = MaskStringType.class)})
public class Usuario extends TrilhaAuditoriaEntity<Integer> implements IUsuario {

	private static final long serialVersionUID = 1L;

	@Id
	@GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
	@Column(name="ID_USUARIO")
	private Integer id;

	@CPF
	@NotEmpty
	@Column(name = "CPF")
	@Type(type="maskStringType")
	private String cpfUsuario;
..
..
}

Detalhe é que eu utilizo a anotação @Email do mesmo JAR e funciona.

Alguém sabe algo que eu possa fazer, ou uma dica de como posso pesquisar a respeito disso?

Agora que eu vi que postei no lugar errado. Como faço para mover?

http://bit.ly/R2905t

Não se preocupe que um moderador irá mover se for o caso.

Você já tentou usar o Stella da Caelum? Eu usei há algum tempo e me atendeu muito bem.

Não se preocupe que um moderador irá mover se for o caso.

Você já tentou usar o Stella da Caelum? Eu usei há algum tempo e me atendeu muito bem.[/quote]
Ainda não tentei. Queria tentar resolver para pelo menos saber o por que de não estar funcionando. Mas se passar muito tempo e não conseguir resolver fica como uma opção.

Cara, eu já fiz isso, e não encontrei nada falando sobre, e por isso postei aqui.

http://docs.jboss.org/hibernate/validator/4.3/reference/en-US/html_single/#validator-customconstraints

[quote] :idea: Tip
In some cases neither the Bean Validation constraints nor the custom constraints provided by Hibernate Validator will fulfill your requirements. In this case you can easily write your own constraint. We will discuss this in Chapter 3, Creating custom constraints.[/quote]

[quote=romarcio]http://docs.jboss.org/hibernate/validator/4.3/reference/en-US/html_single/#validator-customconstraints

[quote] :idea: Tip
In some cases neither the Bean Validation constraints nor the custom constraints provided by Hibernate Validator will fulfill your requirements. In this case you can easily write your own constraint. We will discuss this in Chapter 3, Creating custom constraints.[/quote][/quote]

romarcio,

Eu havia visto isto já. Mas não creio que isso se refira que vai funcionar em algum momento e em outro não, mas sim que pode-se customizar suas próprias validações quando as que estão desenvolvidas não atenderem.

A questão, é que o que já existe para este caso atende, pois em um momento do projeto que estou trabalhando já funcionou. Só que foram feitas algumas mudanças na arquitetura, como do tomcat para Jboss, utilização de EJB, e mais algumas coisas. Quem fez essas modificações não fui eu, nem sei ainda como se faz essas coisas. Mas o fato é que em algum momento parou de funcionar essas validações.

Eu nunca usei essas anotações do CPF e CNPJ, por isso achei que pudesse ser bug da API.

Confere se as bibliotecas usadas atualmente são da mesma versão de quanto estava sendo implementado e funcionava.

Conversei aqui agora com o arquiteto. Quando era utilizado Tomcat ele utilizava a última versão. Ai quando ele mudou para Jboss ele teve que por a 4.3.0 por que tava dando uns problemas. Deve ser por isso. Deve ser algum problema da arquitetura. Vou deixar isto em StandBy por enquanto. Se conseguir resolver ai eu posto a solução aqui.

Obrigado.

[quote=drrockenbach]Conversei aqui agora com o arquiteto. Quando era utilizado Tomcat ele utilizava a última versão. Ai quando ele mudou para Jboss ele teve que por a 4.3.0 por que tava dando uns problemas. Deve ser por isso. Deve ser algum problema da arquitetura. Vou deixar isto em StandBy por enquanto. Se conseguir resolver ai eu posto a solução aqui.

Obrigado.[/quote]

Pode ser. Mas você pode fazer um teste separado. Cria um app de exemplo e usa a versão atual do JBoss para ver se funciona.