Quem não gosta de competição deveria se mudar para cuba. É triste, pois até o nosso presidente e os seus amigos da esquerda acham que Cuba é um belo modelo. Só se for um belo modelo de prisão!
Abandonando a política e voltando rapidamente para tecnologia, se eu quiser criar um servidor web, um JForum, um cliente de email, etc. qual é o problema disso? Absolutamente nenhum! Não vou colocar uma arma na cabeça de ninguém para que usem. As pessoas podem ignorar, podem olhar, não gostar e ignorar, etc. E a não ser que eu copie linha a linha de algum programa já existente, o que seria um simples roubo, eu acho que precisarei de criatividade para fazer a coisa de outra maneira. Estou no aguardo de uma dica de um projeto que nunca ninguém tenha feito antes. De uma idéia totalmente inédita. Deve ter aos montes por aí, né?
Amigos: FREE WORLD !!! Cada um na sua, respeitando a liberdade do próximo. Diferentemente de um framework web, fazer um controlador MVC é muito fácil, por isso que há tantos. Eu não preciso conhecer todas as frutas do mundo para saber qual que eu gosto mais ou qual que eu quero comer hoje.
As pessoas que são contra a competição, devem ser contra tb as privatizações, a redução da influência do governo na economia e na vida das pessoas, etc. Os países mais ricos e mais desenvolvidos são exatamente os mais liberais. Ou vcs querem baixar uma lei que é proibido fazer qualquer programa que já exista?
Acho que vou começar um projeto de um cliente de email, agora mesmo… Lembrem-se: se vc não gostar ou não usar, não precisa me pedir desculpas.
Recomendo também estudar um pouco mais sobre Darwin e sobre a sua teoria da “Seleção Natural”.