Criaçao de Classe Equipe

Pessoal o meu professor de CSharp (que é em C…), nos pediu esse trabalho, e disse que era para aprendermos algumas coisas em Java e depois trabalhariamos para poder converter o codigo em Java. Estou em dúvidas, pois nunca fiz codigo em Java, até já ouvi falar nos métodos Get e Set, mas nao sei como implementa-los dentro da estrutura, gostaria que alguem me desse uma amostra de como ficaria esse codigo e se possivel com referencias a codigo em C, vou postar o enunciado para que entendam o que foi pedido:
Criar uma classe Equipe ? os atributos estão no diagrama abaixo ? defina as propriedades (métodos set e get) para todos os atributos.
Crie também um construtor sem parâmetros e um construtor com parâmetros que preencha todos os atributos da classe.

2- A classe deve conter um comentário com os nomes e RAs dos alunos que a criaram.

Atributos:codigo - int;
nome - String;
esporte - String;
anoFundaçao - int

É isso que ele te pediu:


public class Equipe {

//Comentários de uma linha em Java começam com 2 barras

/* Mais de uma linha se iniciam com asterísco barra
 e terminam com barra asterísco */

/*Nome do Aluno: Seu nome

RA do Aluno: Seu RA */

	private int codigo;
	private String nome;
	private String esporte;
	private int anoFundacao;
	
	public Equipe() {
		
	}

	public Equipe(int codigo, String nome, String esporte, int anoFundacao) {
		
		this.codigo = codigo;
		this.nome = nome;
		this.esporte = esporte;
		this.anoFundacao = anoFundacao;
		
	}

	public int getCodigo() {
		return codigo;
	}

	public void setCodigo(int codigo) {
		this.codigo = codigo;
	}

	public String getNome() {
		return nome;
	}

	public void setNome(String nome) {
		this.nome = nome;
	}

	public String getEsporte() {
		return esporte;
	}

	public void setEsporte(String esporte) {
		this.esporte = esporte;
	}

	public int getAnoFundacao() {
		return anoFundacao;
	}

	public void setAnoFundacao(int anoFundacao) {
		this.anoFundacao = anoFundacao;
	}
	
}

Só esclarecendo, exceto pelo nome parecido, C# não tem nada a ver com C ou com C++.

Cara, admito q estava em duvida com essas variaçoes…
p mim as diferenças eram minimas, mas tenho que me aprofundar mais em programaçao mesmo,
deve ser como Java e suas “derivaçoes” (Java WEb…)

Leo cara, brigadão vc acabou sendo um pai!!!
Sobre as barras para acrescentar comentarios eu já sabia em C++ é igual…
sobre resto eu vou estudar e reanalisar com o que eu estava lendo aqui p absorver o maximo possivel, muito obrigado mesmo

Novamente: C# não é uma variação da linguagem C, nem da C++.

As linguagens C e C++ são de domínio público, não gerenciadas (ou seja, você pode acessar diretamente a memória), e são mantidas por um comitê, organizado pela ISO.
C# é uma linguagem criada pela Microsoft, gerenciada, e que é bem mais parecida com o Java.

C# não é C, assim como JavaScript não é Java.

Então CSharp usa o C#…é isso?
E esse C# é mais proximo da linguagem Java em si…então por serem proximo, me dê uma ideia minima das diferenças, apenas para que eu me lembre.

[quote=Wells]Então CSharp usa o C#…é isso?
E esse C# é mais proximo da linguagem Java em si…então por serem proximo, me dê uma ideia minima das diferenças, apenas para que eu me lembre.[/quote]

Sharp é o nome do símbolo # em inglês. Portanto CSharp = C#.

Das diferenças entre C# e C++, ou entre C# e Java?

Olha se não for te atrapalhar, gostaria de saber das duas:
A diferença entre CSharp e C;
assim como CSharp(C#) e Java

C é uma linguagem estruturada. Não suporta o conceito de classes.
O C suporta o conceito de ponteiros e obriga o programador a fazer ele mesmo a alocação e desalocação da memória.

O C++ é uma linguagem que suporta a programação estruturada, orientação a objetos, funcional e um outro modelo, chamado programação genérica.
Também suporta o conceito de ponteiros, e exige que o programador aloque e desaloque memória diretamente.

Tanto C++ quanto C rodam diretamente sobre o sistema operacional. Portanto, são linguagens rápidas, mas que não geram código multiplataforma.

O C++ e o C são especificados por um comitê, e não pertencem a empresa nenhuma. O C possui algumas funções numa biblioteca padrão bem leve.
O C++ possui uma bilbioteca padrão um pouco mais elaborada, chamada STL, com classes como string, vector, map, thread e set. Há um conjunto de classes bem maior, mantido pelo mesmo grupo do padrão, chamado boost.

O C# suporta programação orientada a objetos e um pouco dos paradigmas funcional e reflexivo. É uma das linguagens que compõe a plataforma .Net, da microsoft.
Todas as linguagens dessa plataforma compilam para um assembly intermediário (chamado de IL), que é executado por uma máquina virtual. Portanto, todas as linguagens conversam entre si e são inerentemente multi-plataforma (embora somente as plataformas MS são oficialmente suportadas).
Tem uma grande biblioteca associada, chamada de .Net framework. Essa biblioteca possui uma poderosa ferramenta de pesquisa em coleções (listas, conjuntos, etc) chamada LINQ.

Embora o C# seja padronizado pelo ECMA, a .Net Framework é propriedade exclusiva da MS.
O C# é uma linguagem gerenciada. Portanto, não existem ponteiros. No lugar, existe o garbage collector, que desaloca memória sozinho e retira essa responsabilidade do programador.
A sintaxe do C# é inspirada no C++.

O Java é uma linguagem criada pela Sun e atualmente de propriedade da Oracle (que comprou a Sun).

Como o C#, seu código é compilado para um bytecode, que roda sobre uma VM. Suporta as plataformas Windows, Linux e Mac.
Como o C#, o Java também é uma linguagem gerenciada, e sua sintaxe é inspirada no C++.

Possui uma grande biblioteca padrão, mantida por um processo gerido pela Oracle, mas com a participação da comunidade.

Suporta o paradigma orientado a objetos e, em partes, o reflexivo. Há planos para que na próxima versão da linguagem inclua-se também um pouco de programação funcional.

Para diferenças sintáticas entre C# e Java, veja:

Algumas curiosidades:

  • O C é a linguagem de estrutura mais simples de todas, mas uma das mais difíceis de se programar;

  • O C é usado em hardware, programação embarcada e sistemas operacionais;

  • O C é a linguagem portada para o maior número de plataformas existente. Existem compiladores C para todos os tipos de dispositivo que você puder imaginar, e para o que você nem imagina também.

  • O C++ é a linguagem onde 99% dos jogos de grande porte e aplicações para o mercado (como Photoshop, Corel, Word) são desenvolvidos;

  • O C++ é a única linguagem citada que suporta programação generica. Os Generics do C# e Java não são programação genérica.

  • A última versão do C++ foi lançada esse ano. A anterior era de 2003. Há compiladores C++ para muitas plataformas também.

  • Dentre as linguagens OO citadas, o Java é o único que não suporta sobrecarga de operadores;

  • O Java roda nas plataformas Windows, Linux e Mac. Tem também um ótimo suporte para web, e um péssimo suporte para jogos e aplicações multimídia;

  • O Android usa a linguagem Java, mas não faz parte da plataforma Java. O google foi inclusive processado por isso.

  • O C# é o único que suporta os conceitos de propriedades e extension methods;

  • O C# é usado no toolkit do X-Box (XNA) e também da Sony;

  • Existe um projeto feito pela comunidade para portar o C#para outras plataformas, chamado Mono.