Criação de forms

Olá pessoal,

Estou cmo uma dúvida, tenho um sistema de faturamento desenvolvido em Delphi, e gostaria de saber o seguinte.

Posso criar um sistema como este que foi criado em Delphi, para ser executado diretamente de um browser, usando Java ?
Outra dúvida,

O sistema imprime em Matricial e Jato de tinta, isto também é possível em Java ?

Um exemplo de forms.
Tenho um forms onde o usuário digita pedido e itens, ou seja, existe um cabeçalho de pedido, e o usuário pode digitar N itens de produtos, como se faz isto em Java ?

Desde já agradeço a voces, pois estou precisando tirar algumas dúvidas, porque vou precisar aprender Java, e como sou iniciante, gostaria de um sugestão de vocês, para eu começar a programar em Java !

Muito Obrigado !

Bem vindo ao forum…

  1. Posso criar um sistema como este que foi criado em Delphi, para ser executado diretamente de um browser, usando Java ?
    –>Você pode utilizar JSP ou Servlet para criar as páginas onde o usuário irá inserir as informações. JSP é mais alto nível, sendo mais facil para iniciantes.

2)O sistema imprime em Matricial e Jato de tinta, isto também é possível em Java ?
–> Qualquer coisa que você tenha feio em outro sistema, você faz em java de maneira mais facil (lógico que para aprender e se acostumar vai demorar um pouco)

  1. como sou iniciante, gostaria de um sugestão de vocês, para eu começar a programar em Java !
    –> Começe pelos tutoriais, aqui do PJ…

[]s

Olá,

Gostei muito da ajuda, pois me abriu mais os horizonte para a programação em java.
Mas ainda tenho algumas dúvidas :

  • Alguem tem um exemplo de forms que eu possa digitar NF e vários itens ?
  • E se sim, qual a ferramenta que eu uso para desenvolcimento, o Eclipse seria ideal ?
  • Algum livro que me ajudaria a trabalhar com o desenvolvimento de sistema de Faturamento, como este que mencionei que desenvolvi em Delphi ?

As consultas serão geradas em HTML ? Tem como eu gerar por exemplo uma consulta de forma que o usuário navega-se como um GRID do Delphi ou VB, tipo uma área com 10 linhas em tela, mas contendo por exemplo mais de 100 regs… ? Tipo uns 1000 ? Isto é possível ?

Este forum foi desenvolvido em PHP, porque não em jsp, o PHP é mais fácil para este tipo de sistema que estou querendo migrar ?

Desculpe as muitas perguntas, pois como disse, sou iniciante, e preciso tomar uma decisão para criar o sistema !

O que voces acham do ASP.NET ?
Sei que é meio estranho perguntar isto aqui, mas gostaria que voces fossem cinceros nas respostas !

Muito obrigado pessoal, e espero não ser mais chato com a quantidade de perguntas ! :slight_smile:

Vamos lá…

Exemplos eu não tenho… outra pessoa aqui do forum deve ter
Ferramenta eu recomendo o ECLIPSE, creio que todos ou a grande maioria do forum vai te indicar esta ferramente também.
Livros… daria para vc aprender apenas pegando tutoriais e sanando suas dúvidas aqui no forum, mas se vc se sente mais confortável com livros… nao tenho o nome de um específico, pegue algum que explique JSP com STRUTS (struts é um framework para deixar a sua aplicação mais modular, facilitando futuras alterações)
Consultas, vc mostrará o resultado em HTML, vai fazer uma tabela… combobox, sei lá… o que a sua imaginação permitir…
O forum foi desenvolvido em PHP porque o PHPNuke é free… está sendo desenvilvido um forum em Java… JSP… mas ainda tem uns bugs… não recomendo utilizar php, isso é uma opinião pessoal, pois da para vc fazer umas gambiarras que estragam a legibilidade do código (e eu acho java mais fácil)
ASP.NET ? Não tenho opinião formada por enquanto… sorry
Pode fazer perguntas sim, a vontade, o forum é para isso. (não sei como o Jeveaux e o JavaTeco ainda nem postaram aqui…)

[]s

Bom dia Alexandre…

A tua situacao eh mais ou menos como a minha quando comecei a estudar JAVA, programava em delphi e vb…
o principal detalhe em migrar dessas linguagens para o java eh a orientacao a Objetos…
pelo que li, vc precisa aprender rapido, deve ter prazo e coisa e tal…mas uma abordagem errado vai tornar complicado o teu estudo…

Alguem tem um exemplo de forms que eu possa digitar NF e vários itens ?
Quando se programa em delphi e vc…primeiro nos pensamos no banco de dados e depois nos forms…no JAVA vc tem que primeiro pensar nos objetos…no diagrama de classes…tendo esses conceitos bem solidificados, o resto vai ser facil.

[]'s