Criação de forms

Olá pessoal,

Estou cmo uma dúvida, tenho um sistema de faturamento desenvolvido em Delphi, e gostaria de saber o seguinte.

Posso criar um sistema como este que foi criado em Delphi, para ser executado diretamente de um browser, usando Java ?
Outra dúvida,

O sistema imprime em Matricial e Jato de tinta, isto também é possível em Java ?

Um exemplo de forms.
Tenho um forms onde o usuário digita pedido e itens, ou seja, existe um cabeçalho de pedido, e o usuário pode digitar N itens de produtos, como se faz isto em Java ?

Desde já agradeço a voces, pois estou precisando tirar algumas dúvidas, porque vou precisar aprender Java, e como sou iniciante, gostaria de um sugestão de vocês, para eu começar a programar em Java !

Muito Obrigado !

Bem vindo ao forum…

  1. Posso criar um sistema como este que foi criado em Delphi, para ser executado diretamente de um browser, usando Java ?
    –>Você pode utilizar JSP ou Servlet para criar as páginas onde o usuário irá inserir as informações. JSP é mais alto nível, sendo mais facil para iniciantes.

2)O sistema imprime em Matricial e Jato de tinta, isto também é possível em Java ?
–> Qualquer coisa que você tenha feio em outro sistema, você faz em java de maneira mais facil (lógico que para aprender e se acostumar vai demorar um pouco)

  1. como sou iniciante, gostaria de um sugestão de vocês, para eu começar a programar em Java !
    –> Começe pelos tutoriais, aqui do PJ…

[]s

Olá,

Gostei muito da ajuda, pois me abriu mais os horizonte para a programação em java.
Mas ainda tenho algumas dúvidas :

  • Alguem tem um exemplo de forms que eu possa digitar NF e vários itens ?
  • E se sim, qual a ferramenta que eu uso para desenvolcimento, o Eclipse seria ideal ?
  • Algum livro que me ajudaria a trabalhar com o desenvolvimento de sistema de Faturamento, como este que mencionei que desenvolvi em Delphi ?