Criação de JARs com JARs de terceiros embutido

DEUS SEJA LOUVADO!
Alô pessoal, Eu queria saber se existe alguma forma de incluir arquivos .JAR de terceiros que são imprescindíveis para o funcionamento de uma aplicação em nossos sistemas.

Eu tenho feito da seguinte forma:
Descompacto o .JAR que eu preciso no diretorio da minha aplicação e depois crio o meu .JAR que funciona perfeitamente, porém creio que esta forma não é das mais corretas. Existe algo que pode ser inserido no arquivo manifest que inclua estes .JARs na aplicação?

Uma outra questão: Se existe esta possibilidade indagada acima, existe meios para faze-la com o ANT? pois eu o utilizo e seria interessante se isso funcionasse tambem nele.

No momento é isso… Desde já agradeço.

Adler:

Esta situação deve ser facil de resolver…mexo muito com jar, mas colocar um jar dentro de outro nunca fiz não. Faz o seguinte, continua descompactando os jars que vc tem e incluindo os .class no jar que vc irá criar…vou pesquisar um pouco e depois te aviso ok?

ate mais…

Caro amigo Adler:

Conversei com alguns amigos meus e eles disseram que ja renomearam o jar que vc quer incluir no principal para .zip. Vc sabe que o jar, na verdade eh um zip com outra extensão não eh? Acreditamos, eu e meus amigos, que não existe segredo em se adicionar um arquivo .jar dentro de outro. Olha, faz o seguinte e vê se dá certo:

jar cvfm <nome do arquivo>.jar manifest *.class *.jar

Não sei se isso funciona, estou apenas dando uma opinião que me veio na cabeça, tenta, se caso não der certo, daí iremos ver algo pra te ajudar.

ate mais…

DEUS SEJA LOUVADO!

Valeu pelas dicas. Eu vou tentar fazer esse procedimento e depois retorno se foi positivo ou não.

Muito obrigado!

Depois de dois anos voltei para dar a resposta eheheh :slight_smile:

na mesma época desta mensagem no forum, eu havia encontrado uma solucao mas nao me lembrava deste tópico agora eu o encontrei novamente e vou colocar a solucao que encontrei.

Dentro do arquivo manifest, coloca-se isso:
Class-Path: nomeJar1.jar nomeJar2.jar
onde nomeJar1 e nomeJar2 são as classes externas.

obrigado!!!

Mas nesse caso, você está colocando no Class-Path os arquivos jar externos. Isso quer dizer que você não conseguiu inserir os jar dentro do seu jar. A solução então foi continuar descompactando os jars e depois gerar um jar com o conteúdo todo. Seria isso?

Eu já tentei isso, mas me disseram que não tem como, pois o Class-Path, só verifica por arquivos jar externos e não dentro do jar.