Galera, gostaria de saber se é possível criar um objeto que seja instanciado pelo operador, como acontece com a String.
EX: Priority p = 5;
Assim como pode ser feito no C++.
Existe a possibilidade de criar objetos assim ou a forma que o Java trata a String é uma exceção, eu digo, não existe a possibilidade de criar um objeto com as mesma características de manipulação?
Não consegui entender muito bem, mas para criar um objeto você precisa da palavra reservada new!
Ex: Priority p = new Priority(5);
Ex: Priority p = new Priority(); p = 5 ;
A não ser que seja um objeto de uma classe abstrata etc…
Lavieri
judac:
Galera, gostaria de saber se é possível criar um objeto que seja instanciado pelo operador, como acontece com a String.
Existe a possibilidade de criar objetos assim ou a forma que o Java trata a String é uma exceção, eu digo, não existe a possibilidade de criar um objeto com as mesma características de manipulação?
Muito Obrigado.
Abraços
não é possivel, alguem pode me corrigir se eu estiver enganado, mais apenas os ja definidos em java tem a conversão automatica, os tipos primitvos encapsulados Integer, Long, etc etc… o String, e os ja definidos na linguagem…
ate onde sei vc não consegue …
nadilsons
Não é possível sobrescrever operadores no java.
T
thingol
judac:
C++ != Java
Em Java, para não fazer aquela verdadeira salada que é a linguagem C++, só se pode criar um objeto (direta ou indiretamente) com new.
E a propósito, nem mesmo a String é exceção à regra de criação. Quando você faz:
Strings="abc";
Isto quer dizer:
“declare a variável s como sendo do tipo java.lang.String, e atribua-lhe uma referência à constante string “abc””.
Uma constante string já foi criada anteriormente pela JVM.
Isso não quer dizer:
“declare a variável s como sendo do tipo java.lang.String, e crie uma string “abc”, atribuindo-lhe a referência”.