Criação de Objetos com instanciação no operador

Galera, gostaria de saber se é possível criar um objeto que seja instanciado pelo operador, como acontece com a String.

EX: Priority p = 5;

Assim como pode ser feito no C++.

Existe a possibilidade de criar objetos assim ou a forma que o Java trata a String é uma exceção, eu digo, não existe a possibilidade de criar um objeto com as mesma características de manipulação?

Muito Obrigado.

Abraços

Não consegui entender muito bem, mas para criar um objeto você precisa da palavra reservada new!

Ex: Priority p = new Priority(5);
Ex: Priority p = new Priority(); p = 5 ;

A não ser que seja um objeto de uma classe abstrata etc…

[quote=judac]Galera, gostaria de saber se é possível criar um objeto que seja instanciado pelo operador, como acontece com a String.

Existe a possibilidade de criar objetos assim ou a forma que o Java trata a String é uma exceção, eu digo, não existe a possibilidade de criar um objeto com as mesma características de manipulação?

Muito Obrigado.

Abraços

[/quote]

não é possivel, alguem pode me corrigir se eu estiver enganado, mais apenas os ja definidos em java tem a conversão automatica, os tipos primitvos encapsulados Integer, Long, etc etc… o String, e os ja definidos na linguagem…

ate onde sei vc não consegue …

Não é possível sobrescrever operadores no java.

[quote=judac]Galera, gostaria de saber se é possível criar um objeto que seja instanciado pelo operador, como acontece com a String.

[/quote]

C++ != Java

Em Java, para não fazer aquela verdadeira salada que é a linguagem C++, só se pode criar um objeto (direta ou indiretamente) com new.

E a propósito, nem mesmo a String é exceção à regra de criação. Quando você faz:

String s = "abc";

Isto quer dizer:
“declare a variável s como sendo do tipo java.lang.String, e atribua-lhe uma referência à constante string “abc””.

Uma constante string já foi criada anteriormente pela JVM.

Isso não quer dizer:
“declare a variável s como sendo do tipo java.lang.String, e crie uma string “abc”, atribuindo-lhe a referência”.