Criação de Relatório No Ireport

Galera bom dia, sou meio novato na área, mais vou tentar ser o mais claro possível.
Eu tenho um relatório de Vendas de produtos mensal, e nesse relatório eu gostaria de mostrar o total dos produtos vendidos com as quantidades respectivas de cada um, mais o valor total de cada produto vendido, porem não estou sabendo como e qual Variável criar para trazer os produtos, e no relatório ele já me traz tds as vendas mostrando tds os produtos .
1° Eu gostaria de mostrar o total de produtos vendidos por dia , e não mostrar tds as vendas do dia, que é oq me mostra agora.
2° No final do relatório mostrar o total mensal de cada produto vendido.

No caso eu teria que fazer uma busca pelo id_produto + pk_id_venda_produto + ven_pro_quantidade ???

Eu não lembro muito do iReport, mas como ta o seu SQL agora? Tá puxando quais colunas?

eu criei uma Variável SOMA_DOS_PRODUTOS, mais ela soma tds juntos, e não me traz o valor final da soma das vendas, e eu quero especificar a quantidade de Prod A de Prod B. e a soma dos valores de cada venda feita.
Ex: prod A = 15 vendidos total R$ 150 , prod B = 15 vendidos total R$ 50 , entendeu.

Entendi, no iReport tem a função Group, vc vai lá, cria um grupo e seleciona a Field “Produto”.
No JasperSoft quando vc coloca um field fora do Detail, ele já oferece a opção de contagem, não me lembro se no iReport é assim:

Aí vai ser assim:

Camisetas // Group Header - Aqui vc seleciona o field produto

CEA             R$ 100
Renner        R$ 100
Marisa         R$ 100
Tanto faz     R$ 100

Total:           R$ 400 // Group Footer - Aqui vai a variavel de soma

Exemplo:

Eu não to conseguindo te enviar o print de como está ficando :frowning:

Salva no Paint e manda aqui, ta dando algum erro pra enviar?

Sim na hr que eu seleciono pra enviar só fica carregando mais não vai.

https://prntscr.com/gallery.html manda aqui

Olá tb não estou conseguindo por esse caminho

Cara, se fica carregando e não dá erro, é pq tá enviando ainda. Pode ser da internet que não faz o upload tão rápido