Galera bom dia, sou meio novato na área, mais vou tentar ser o mais claro possível.
Eu tenho um relatório de Vendas de produtos mensal, e nesse relatório eu gostaria de mostrar o total dos produtos vendidos com as quantidades respectivas de cada um, mais o valor total de cada produto vendido, porem não estou sabendo como e qual Variável criar para trazer os produtos, e no relatório ele já me traz tds as vendas mostrando tds os produtos .
1° Eu gostaria de mostrar o total de produtos vendidos por dia , e não mostrar tds as vendas do dia, que é oq me mostra agora.
2° No final do relatório mostrar o total mensal de cada produto vendido.
No caso eu teria que fazer uma busca pelo id_produto + pk_id_venda_produto + ven_pro_quantidade ???
Eu não lembro muito do iReport, mas como ta o seu SQL agora? Tá puxando quais colunas?
eu criei uma Variável SOMA_DOS_PRODUTOS, mais ela soma tds juntos, e não me traz o valor final da soma das vendas, e eu quero especificar a quantidade de Prod A de Prod B. e a soma dos valores de cada venda feita.
Ex: prod A = 15 vendidos total R$ 150 , prod B = 15 vendidos total R$ 50 , entendeu.
Entendi, no iReport tem a função Group, vc vai lá, cria um grupo e seleciona a Field “Produto”.
No JasperSoft quando vc coloca um field fora do Detail
, ele já oferece a opção de contagem, não me lembro se no iReport é assim:
Aí vai ser assim:
Camisetas // Group Header - Aqui vc seleciona o field produto
CEA R$ 100
Renner R$ 100
Marisa R$ 100
Tanto faz R$ 100
Total: R$ 400 // Group Footer - Aqui vai a variavel de soma
Exemplo:
Eu não to conseguindo te enviar o print de como está ficando 
Salva no Paint e manda aqui, ta dando algum erro pra enviar?
Sim na hr que eu seleciono pra enviar só fica carregando mais não vai.
Olá tb não estou conseguindo por esse caminho
Cara, se fica carregando e não dá erro, é pq tá enviando ainda. Pode ser da internet que não faz o upload tão rápido