:?:Boa tarde amigos, sou novo por aqui e comecei a estudar java a pouco tempo, estou com um pequeno problema no trecho de codigo que mostra nas imagens que compartilhei no google docs (basta clicar no link abaixo), este codigo é referente ao enunciado que inseri abaixo da imagem.
Coloquei em anexo tambem o enunciado e o codigo referente a classe que estou com problemas, alguem pode me ajudar a resolver ? Esta aparecendo 5 erros que não consigo entender.
OBS: Eu já terminei só preciso corrigir estes erro que não encontro o motivo.
Desde já agradeço pela atenção.[b]
No trecho onde o ‘c’ aparece com erro, provavelmente voce também não instanciou aquela variavel.
tmvolpato
herman.monteiro:
:?:Boa tarde amigos, sou novo por aqui e comecei a estudar java a pouco tempo, estou com um pequeno problema no trecho de codigo que mostra nas imagens que compartilhei no google docs (basta clicar no link abaixo), este codigo é referente ao enunciado que inseri abaixo da imagem.
Coloquei em anexo tambem o enunciado e o codigo referente a classe que estou com problemas, alguem pode me ajudar a resolver ? Esta aparecendo 5 erros que não consigo entender.
OBS: Eu já terminei só preciso corrigir estes erro que não encontro o motivo.
Desde já agradeço pela atenção.[b]
privateArrayList<Conta>CC=newArrayList<Conta>(20);privateintLocalizar_Conta(intnumero){for(intcont=0;cont<CC.size();cont++){Contac=CC.get(cont);if(c.getNumero()==numero){returncont;}}return-1;}publicStringCriar(Stringnome,intnumero,floatsaldo){if(CC.size()<20){intindice=Localizar_Conta(numero);if(indice!=-1){return"Conta corrente já existente, favor informar outro número.";}else{CC.add(newConta(nome,numero,saldo));[b][color=red]/*ERRO NESTA LINHA*/[/color][/b]return"Operação realizada com sucesso!";}}else{return"Número máximo de contas atingido!";}}publicStringCancelar(intnumero){intindice=Localizar_Conta(numero);if(indice!=-1){CC.remove(indice);return"Conta cancelada!";}else{return"Conta não encontrada!";}}publicStringSacar(intnumero,floatvalor){intindice=Localizar_Conta(numero);if(indice!=-1){Contac=CC.get(indice);c.sacar(valor);}if(valor<c.getSaldo()){[b][color=red]/*ERRO NESTA LINHA*/[/color][/b]c.sacar(valor);[b][color=red]/*ERRO NESTA LINHA*/[/color][/b]return"Saque realizado com sucesso!";}else{System.out.println("Saldo insuficiente.");System.out.println("Seu saldo disponível no momento é de R$"+c.getSaldo());[b][color=red]/*ERRO NESTA LINHA*/[/color][/b]}}publicvoidDepositar(intnumero,floatvalor){intindice=Localizar_Conta(numero);if(indice!=-1){Contac=CC.get(indice);c.depositar(valor);System.out.println("O deposito foi concluido.");System.out.println("Seu saldo atual é de R$"+c.getSaldo());}else{System.out.println("Conta não encontrada!");}}publicvoidRelatório(){for(Contac:CC){System.out.println(c.Listar());}}
if(valor<c.getSaldo()){
c.sacar(valor);return"Saque realizado com sucesso!";}else{
return("Saldo insuficiente.");}}returnnull;
}
Não testei o programa, mas pelo menos os erros que inicialmente estava aparecendo foram sanados.
Espero ter ajudado.
Bons estudos.
Abraços.
herman.monteiro
Meu amigo RibeiroSGA muitissimo obrigado cara, tanto pela dica de estudo das apostilas da Caellum quanto da solução enviada, deu certinho, resolveu meu problema, compilei meu programa e rodou de boa, agora vou implementar algumas melhorias nele e “despoluir” meu codigo, se tiver mais duvidas posto aqui, mas a principio ta resolvido, obrigado irmão se cuida.
PS: OBRIGADO TAMBEM A TODOS QUE DE CERTA FORMA TENTARAM ME AJUDAR COM AS DICAS. ESPERO HUMILDEMENTE PODER FICAR FERA EM JAVA TAMBEM PARA PODER AJUDAR OUTROS INICIANTES!!! TENHAM UMA BOA NOITE![color=blue] [/color]
herman.monteiro
[b]Prezados amigos programadores java.
Estou com um outro pequeno probleminha, meu metodo Cancelar não esta cancelando, quando eu utilizo ele, é me retornado uma mensagem dizendo que a CONTA FOI CANCELADA COM SUCESSO, porem quando eu insiro o comando para [color=red]LISTAR CONTAS[/color], aparece a conta que acabei de cancelar, alguem pode me ajudar?
segue os blocos dos comando envolvidos abaixo;
FUNÇÃO CLASSE TESTE CANCELAR;
case2:System.out.println("\n 2 - Cancelar conta");System.out.print("\n Informe o numero da conta: ");numero=dados.nextInt();agencia.Cancelar(numero);System.out.println(“Cancelamentorealizadocomsucesso.”);break;