Quando coloco a seguinte sintaxe:
String SQL = “select * from registros where resgistro” +
SQL += tabela.getValueAt(jTable.getSelectRow(), 0);
O Eclipse reclama no +=, dizendo que esta dando erro de sintaxe.
eu acho que tem 2 erros aí. Um de sintaxe, e outro de SQL.
O 1°, é pq você colocou akele + na frente da primeira linha.
String SQL = "select * from registros where resgistro" + // < <-- esse + aki.
Eu vejo 2 maneiras de resolver isso:
1ª - tira akele +:
String SQL = "select * from registros where resgistro"
e 2ª - coloca tudo em uma linha só (eu prefiro coloca td em uma linha só, pois ai eu vejo o valor inteiro de uma só vez, e se eskeci de algo, já arrumo… mas isso, é opção minha. E isso não altera o valor final da variavel):
String SQL = "select * from registros where resgistro" + tabela.getValueAt(jTable.getSelectRow(), 0);
Desse segundo jeito, da pra perceber que falto um =, ou like depois do where. Tipo:
"Select * from registros where registro = 001 ". (esse seria o erro de SQL)
PS: tenta arruma isso ai, e posta ai o resultado, funcionando ou não.
em java um comando só acaba quando chega a um “;” logo você poderia escrever assim:
String SQL = “select * from registros where resgistro” +
tabela.getValueAt(jTable.getSelectRow(), 0);
sem ficar criando varias String nem ficar usando outras classes mais complicadas
o que acontece é que voce quando colocou o “+” não terminou um comando e está tentando iniciar outro comando. o que você tentou fazer era algo proximo disso:
String SQL = “select * from registros where resgistro”;
eu sugiro o óbvio ululante, o papo mais batido, que é a utilização de StringBuffer ao inves de concatenar Strings(criando novas e novas Strings no pool reservado às mesmas)
é outra opcao… porem, utilizar PreparedStatement numa sentenca sql com diversos parametros pode ser um pouco traumatico ao tentar remover ou acrescentar algum depois… mas para esta opção, convem sim kissdemon… melhor que o StringBuffer sugerido por mim…