O meu sistema cria automaticamente as tabelas no meu banco de dados, mas eu possuo uma relação many-to-many no meu hibernate, o qual esta criando a tabela no banco de dados assim:
CREATE TABLE "globalGIP"."dbo"."UsuariosGrupos"
(
usuario int,
grupo int,
CONSTRAINT "globalGIP"."dbo"."UsuariosGrupos"_PK PRIMARY KEY (usuario,grupo)
);
ALTER TABLE UsuariosGrupos
ADD CONSTRAINT FKF8D294AF242E4515
FOREIGN KEY (usuario)
REFERENCES Usuarios(idUsuario) ON DELETE [u][b]NO[/b][/u] ACTION ON UPDATE NO ACTION;
ADD CONSTRAINT FKF8D294AF3890D1CB
FOREIGN KEY (grupo)
REFERENCES Grupos(idGrupo) ON DELETE [b][u]NO[/u][/b] ACTION ON UPDATE NO ACTION;
Mas eu preciso que a minha tabela fosse criada assim:
CREATE TABLE "globalGIP"."dbo"."UsuariosGrupos"
(
usuario int,
grupo int,
CONSTRAINT "globalGIP"."dbo"."UsuariosGrupos"_PK PRIMARY KEY (usuario,grupo)
);
ADD CONSTRAINT FKF8D294AF242E4515
FOREIGN KEY (usuario)
REFERENCES Usuarios(idUsuario) ON DELETE [u][b]Cascade[/b][/u] ACTION ON UPDATE NO ACTION;
ADD CONSTRAINT FKF8D294AF3890D1CB
FOREIGN KEY (grupo)
REFERENCES Grupos(idGrupo) ON DELETE [u][b]Cascade[/b][/u] ACTION ON UPDATE NO ACTION;
Alguem sabe como que eu faço para o hibernate criar essa relação onde o meu DELETE seja CASCADE e não NO??? Pois só consegui fazer isso nos relacionamentos one-to-many
Metaleiro, mas nas suas classes vc esta usando annotations, pelo o q eu pude perceber, como que eu faço para fazer isso utilizando o meu xml? Nunca utilizei annotation, é mais fácil??? Vc tem algum exemplo de alguma aplicação??
[color=darkblue]Sim, estou usando annotations, eu acho mais simples, mas existem formas de passar isso para o XML também, segue um exemplo simples, que é um Bean para uma página de comentários [/color]
@Id
@GeneratedValue
@Column(name="id")
public long id;
@OneToMany
@JoinTable(name="tb_enderecos",joinColumns={@JoinColumn(name="id")})
public Set<Endereco> endereços = new HashSet<Endereco>();
Galera, valeu pela ajuda, mas acabei desistindo por enqto do annotatios, pois já estou com o trabalho atrasado e eu teria que estudar, entender para depois modificar o meu projeto. Mas, depois de entregar o meu projeto, com certeza farei um release e modificarei ele. Mas estou com uma outra dificuldade agora no relacionamento many-to-many, pois tenho uma classe grupo que possui ligação many-to-many com o meu usuário. A configuração no meu xml esta assim
Usuario.hbm.xml
O meu problema esta no seguinte, depois que eu já incluí um usuário em um grupo, e vou tentar atualizar esse usuário, o hibernate esta deletando o meu relacionamento many-to-many, alguém sabe como resolver isso??? Estou precisando URGENTE…
Depois que eu colocar esse sistema para rodar, ai sim estarei implementando Annotations e tudo mais. Mas alguém sabe como me ajudar na minha dúvida que eu coloquei acima? Pois toda vez que eu tento atualizar esse usuário, o hibernate esta deletando o meu relacionamento many-to-many, alguém sabe como resolver isso?