Criação de um framework para aplicações desktop

Salve salve galera do GUJ
Não sei se esse seria a melhor categoria para postar minha idéia.
Procuro parceiros para criar um framework para aplicações desktop, java swing,e posteriormente, ate criar uma versão web. Os que tiverem interesse, desde agora ja digo que gostaria de programadores experientes, de preferencia que ja possuem um conhecimento na area de ERPs, aplicações comerciais, para gestão de NFes, CTes, SPED, vendas, etc.
Minha idéia básica, é criar um framework open-source, de uma forma bem específica, usando somente o basico do java, sem usar hibernate, nem spring nem nada do tipo.
A idéia é projetar uma plataforma simples, com formularios padrões de gerenciamento e cadastramento de registros, relatorios.
Eu ja tenho muita coisa pronta, e a estrutura bem definida.

Os que tiverem interesse podem entrar em contato comigo
Email: fabriciolanger@live.com
Whats e Cel: 65 99636 1911

Nao estou desesperado, quero fazer uma coisa bem feita, e sem pressa. Minha meta é criar a estrutura do framework em 6 meses , e o ERP em si, que vai ser feito usando o framework, em 6 meses.

Agradeço a todos.

Quem embarcar nessa ideia ganha o quê? Participação nos lucros do framework (se for comercializável)? Participação nos lucros do ERP? Ações da empresa por trás dele? Uma placa de metal escrito “obrigado”?

Abraço.

1 curtida

UAhuHAuhauhA
Então a idéia é criar o framework com codigo aberto, pra voce mesmo usar em suas aplicacoes.
A ideia seria a parceria no desenvolvimento do framework, do ERP nao. Caso houvesse interesse em desenvolver o ERP tambem, ai sim, agt poderia estudar uma forma de participação nos lucros, ou algo do tipo. Mas inicialmente seria criar o framework, criado o framework, voce poderia desenvolver qualquer sistema em cima dele.

Acho que se vai ser open source, voce já poderia disponibilizar o código do que vc tem pronto no github, e divulgar na comunidade, para ir desenvolvendo junto, criar as issues das features e modulos que vc imagina e tals. Ai quem quiser commita, e abre PR

sim, pensei nisso tambem, mas gostaria de fazer uma analise mais elaborada e reescrever, por que eu ja iniciei esse projeto umas 3 vezes, e chega um ponto que ta muito bagunçado e eu fico meio perdido. Por isso queria comecar do zero, desenhar tudo primeiro, estudar a melhor forma, sempre tendo como foco, a rapidez do sistema.
Eu tenho 2 ERPs em delphi, pra posto de combustivel, loteria, e comercio em geral, e 2 em java pra transportadoras.
A minha ideia era recriar td do zero , em uma plataforma so.
Java + PostgreSQL, ou deixar o banco de dados livre.

Essa foi a ultima versao que eu escrevi, esta quase tudo funcionando, mas falta muita coisa ainda, e o codigo fico meio bagunçado

E para gerar essas cadastros e gerenciadores o codigo é relativamente pequeno, ex:

package gnup.erp.model;

import gnup.erp.form.EntidadeRegisterForm;
import gnup.form.RegisterForm;
import gnup.library.EntityTableCellRenderer;
import gnup.model.Entity;

public class Entidade extends Entity {

@Override
public void initialize() {

initialize("tb_ent", "Entidade");

addImageField("foto", "", 20).setVirtual(true);

addSequenceField("id_ent", "Código", "sq_ent", 10).setPrimaryKey(true);
    addStringField("nome", "Nome", 90);

addCheckListField("tp_ent", "", DataType.STRING, Constants.TIPO_ENTIDADE, 100);

addSelectField("tp_pes", "Tipo pessoa", DataType.STRING, Constants.TIPO_PESSOA, 18);
    addMaskField("cpf_cnpj", "Cpf/Cnpj", CPF_CNPJ_MASK, 22);
    addStringField("ie", "IE", 20);
    addStringField("rg", "Rg", 20);
    addStringField("rg_exp", "Órgão expeditor", 20);

addSection("dados2", "");

addMaskField("fone", "Telefone", FONE_MASK, 15);
    addMaskField("fax", "Fax", FONE_MASK, 15);
    addMaskField("cel", "Celular", FONE_MASK, 15);
    addStringField("email", "Email", 40);
    addDateField("dt_cad", "Data cadastro", 15);

// addSection("");

addFloatField("vl_limite", "Limite", 20);
    addIntegerField("vl_carenc", "Dias de carência", 20);
    addFloatField("vl_juros", "% Juros", 20);
    addSelectField("tp_prazo", "Tipo prazo", DataType.STRING, Constants.ENTIDADE_TP_PRAZO, 20);
    addIntegerField("vl_prazo", "Prazo", 20);

addSection("Endereço");

addMaskField("cep", "Cep", CEP_MASK, 10);
    addStringField("logr", "Logradouro", 40);
    addStringField("num", "Número", 10);
    addStringField("compl", "Complemento", 40);

addStringField("bairro", "Bairro", 50);
    addEntityField("id_munic", "Município", DataType.INTEGER, Municipio.class, 50);

addTab("Pessoa Física");
    addSection("");

addSelectField("sexo", "Sexo", DataType.STRING, Constants.SEXO, 15);
    addSelectField("est_civil", "Estado civil", DataType.STRING, Constants.ESTADO_CIVIL, 15);
    addDateField("dt_nasc", "Nascimento", 15);
    addStringField("apel", "Apelido", 55);

addStringField("pai", "Nome do pai", 50);
    addStringField("mae", "Nome da mãe", 50);

addEntityField("id_munic_nat", "Naturalidade", DataType.INTEGER, Municipio.class, 50);

addSection("Conjuge");

addStringField("conj", "Nome do conjuge", 40);
    addMaskField("cpf_conj", "Cpf", CPF_MASK, 15);
    addStringField("rg_conj", "Rg", 15);
    addStringField("rg_exp_conj", "Órgão expeditor", 15);
    addDateField("dt_nasc_conj", "Nascimento", 15);

addStringField("pai_conj", "Nome do pai", 50);
    addStringField("mae_conj", "Nome da mãe", 50);

addEntityField("id_munic_nat_conj", "Naturalidade", DataType.INTEGER, Municipio.class, 50);
    addDateField("dt_nasc_conj", "Nascimento", 15);

addTab("Trabalho");
    addSection("");

addStringField("nome_emp_trab", "Empresa", 50);
    addStringField("prof_trab", "Profissão", 50);

addFloatField("vl_renda_trab", "Renda", 20);
    addMaskField("fone_trab", "Telefone", FONE_MASK, 15);

addSection("Endereço");

addMaskField("cep_trab", "Cep", CEP_MASK, 10);
    addStringField("logr_trab", "Logradouro", 40);
    addStringField("num_trab", "Número", 10);
    addStringField("compl_trab", "Complemento", 40);

addStringField("bairro_trab", "Bairro", 50);
    addEntityField("id_munic_trab", "Município", DataType.INTEGER, Municipio.class, 50);

addTab("Credenciado");
    addSection("Credenciado");

addChild(EntidadeCredenciado.class, 100, 300);

getTableDef()
            .setCardCellRender(new EntityTableCellRenderer("descr", "descr_uf"))
            .addColumnDef("id_ent", "Código", 80)
            .addColumnDef("nome", "Nome", 300)
            .addColumnDef("cpf_cnpj", "Cpf/Cnpj", 50)
            .addColumnDef("fone", "Telefone", 100);

getEntityFieldDef()
            .setIdFieldName("id_ent")
            .setDescriptionFieldName("nome");
}

@Override
public RegisterForm createRegisterForm() {
    return new EntidadeRegisterForm();
}

}

[quote=“FabricioLanger, post:1, topic:332508”]
desde agora ja digo que gostaria de programadores experientes[/quote]
Quais projetos de código aberto você contribui/contribuiu? Tem pull request aceito em algum projeto de código aberto?

isso são coisas distintas, bem distintas. Você consegue imaginar como é desenvolvido um projeto de NF-e? Existe uma complexidade ímpar aqui. Já leu o Manual do Contribuinte da Sefaz para NF-e ou CT-e? É um framework que vai ajudar?

Eu ja criei projetos que emitem, meus ERPs emitem NFe, geram SPED, transmitem CTe, eu sei como tudo isso funciona, meu projeto de posto de combustivel, interliga postos de combustivel, faz LMC, gera NFe , NFCe, SPED, exporta lanc contabeis para o PROSOFT. Quanto a essas questoes eu ja tenho ideia de como fazer tudo, mesmo pq eu ja faço, usando o ACBr.
No momento nao estou em nenhum projeto de codigo aberto, tentei entrar no ACBr, ja enviei algumas mudanças pros admins, mas ate agora nao me adicionaram.

Meu sistema para posto de combustivel, Delphi + PostgreSQL

Esse é meu sistema para lojas, distribuidoras e tudo mais Delphi + PostgreSQL

E esse é o de transportadora, que emite CTe Java + PostgreSQL, e o transmissor de CTe feito em delphi

Eu fiz todos, sozinho. Ja tenho mais de 10 anos de experiencia em desenvolvimento de ERPs para gestao comercial, e acompanho a NFe, NFce, SPED desdo comeco. Na verdade, aqui na regiao onde eu moro, fomos os primeiros a desenvolver uma solucao para emitir NFe nos postos de combustivel, logo que iniciou.

Por isso estou procurando parcerias com experiencia, em java e ERP, de preferencia que ja tenha participado em algum projeto similiar.