Como posso executar algum comando do Windows (p. ex.): C:\>ipconfig /all
e jogar a saída para um arquivo (p. ex.) File file = new File("D:\\Thiago\\ip_cfg.properties");
para depois tratar esse arquivo?
Meu objetivo não é tratar o resultado do ipconfig, mas acredito que sirva de exemplo…
O arquivo será .properties pois seu conteúdo será composto de duas colunas com as quais pretendo utilizar a interface map…
Já que você está no ambiente Windows, e como eu já tive problemas com a saída padrão de algumas aplicações de console pro Windows, sugiro que você use:
[quote=KWill]Já que você está no ambiente Windows, e como eu já tive problemas com a saída padrão de algumas aplicações de console pro Windows, sugiro que você use:
Esse ‘>’ vai redirecionar a saída do seu comando de console para um arquivo que você apontar, criando esse arquivo de texto caso ele não exista.
Inté.[/quote]
Só complementando o que o amigo KWill escreveu, caso vc utilize > para direcionar o output para um arquivo, sempre que isso rodar seu arquivo será sobrescrito. Caso essa não seja sua intenção, utilize >>, o novo conteúdo será adicionado no final do arquivo já existente.
Obrigado pessoal, foi de muita ajuda…
Dei uma olhada também no site Koders, que tem amostras de código, e acabei conseguindo realizar o que pretendia a partir de um fragmento que encontrei lá…
try
{
Process processo1 = Runtime.getRuntime().exec(command) ;
}
catch (IOException ex){
System.out.println(ex.getMessage());
}[/code]Sem invocar o cmd o programa não funcionou... mas suas idéias foram de grande ajuda para me mostrar o caminho.