Criando instalador Java com MySQL

Olá pessoal, meu primeiro projeto em java está pronto :slight_smile: mas estou com um problema que já passei horas no google e não consegui resolver, se alguém souber, porfavor, dá uma luzinha ae!

Meu projeto em java está pronto, tudo rodando bonitinho, criei instalador para ele com um programa que se chama Inno, mas a minha dúvida é um seguinte, quando eu for instalar esse instalador que eu criei pelo Inno, como fazer que ele já instale o MySQL e já crie as tabelas?

Pois se eu for instalar esse meu programa em outro computador que não tenha o servidor MySQL instalado, ele não vai rodar, e mesmo que tenha o MySQL instalado, eu tenho que fazer o instalador criar o banco de dados e as tabelas, alguém poderia me ajudar? Resumidamente a dúvida é, como criar um instalador embutindo nele as tabelas e o banco de dados do mysql para a aplicação rodar, ou seja, quando uma pessoa for instalar o meu programa, o programa já vai instalar o servidor mysql, criar o banco de dados e as tabelas. Se alguém souber e puder ajudar eu agradeço, estou recorrendo ao fórum aqui pois estou a 5 dias pesquisando sobre isso e nada :frowning:

Geralmente para esse tipo de aplicação se usa banco de dados embarcado,como por exemplo sqlite…

Se for Windows vê se isso ajuda: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/windows-installer-msi-quiet.html

Mas sendo uma aplicação mono usuário é melhor mesmo usar banco embarcado como SQLite para este caso.

Como assim… embarcado?

Uma biblioteca embutida na distribuição da sua aplicação que acessa diretamente o arquivo de banco de dados. Dá uma pesquisada sobre. SQLite é um exemplo: http://pt.wikipedia.org/wiki/SQLite

Muito obrigado pessoal pela dica, vou pesquisar sobre o SQLite, acho que isto resolve o meu problema :slight_smile: a dica do javaflex parece ser bem interessante também, e não precisa utilizar nada externo.