Criando interface com suporte Drag and Drop

3 respostas
C

Olá, eu preciso criar uma interface gráfica que seja drag and drop. O que eu preciso criar é como se fosse uma ferramenta de UML, eu terei que adicionar imagens gráficas, como quadrado e circulos, teria que ligar essas imagens utilizando setas, e tem que ter suporte a possibilidade de arrastar essas imagens na tela. O quadrado e o circulo, por exemplo, tem um determinado significado e quando eu clico neles tem que ter opção para editar valores, como complexidade por exemplo. Mas o meu problema inicial, é como fazer uma interface drag and drop, uma interface que eu adicione os quadrados e tenha a possibilidade de movê-los. Eu nunca trabalhei com interface drag and drop, então estou tendo dificuldade para realizar. Alguém teria alguma dica. Existe alguma ferramenta que forneça a possibilidade de criar interface drag and drop mais facilmente, ou o código tem que ser escrito todo do zero? Alguém teria algum exemplo, ou sabe onde eu posso encontrar? Aguardo. Desde já obrigado.

3 Respostas

marcos4ft

Se for uma aplicação web, de uma olhada nesse artigo

ele utiliza a biblioteca de componentes do RichFaces

C

Não é aplicação web. Vou ter que fazer um aplicativo java mesmo, porque ele vai ser ligado com outro programa depois e mais um database.

kleberkruger

cara, para desenvolver um programa semelhante eu usei uma biblioteca chamada JGraph.
http://www.jgraph.com/

Ela ajuda bastante, é só ver alguns exemplos

Qualquer dúvida é só perguntar. Tenho alguns exemplos se tu precisar

Criado 23 de março de 2010
Ultima resposta 21 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 3