Boa Noite galera, comecei a criar os JAR’s dos meus projetos hoje a noite, e percebi que a interface Nimbus não fica incluida junto, quando eu selecionei ela eu criei um arquivo properties e coloquei dentro do jre do, jdk, etc. Mas quando abro meu .jar ele executa com outra aparência -,-
Oque eu tenho que fazer para fazer o jar incluíndo a interface Nimbus? :lol:
cara
fiz uma app desktop
com nimbus e funciona normal…
a unica coisa mágica é que eu setei o look and feel antes de iniciar os componentes,
e no construtor da primeira janela (a que chama as outras - geralmetne de login)
como seta o look and feel antes de inciar os componentes? :s
try {
UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel");
} catch (Exception e) {
}
lol
huash, desculpa mano, to com livro da deitel(Java - como programar) aqui e vi isso -,- (burro!)
Mas pensei que se criasse uma configuração com isso e colocasse dentro dos jre eles iam criar o .jar com a look and feel setada já .-.
Mas eu coloco esse code aonde? Na main class?
Antes de construir os teus componentes cara…
Vai na sua classe principal que faz a primeira chamada da thread que monta as telas, e implementa a troca de Look And Feel antes de iniciar o form:
public class Principal
{
public static void main(String[] args)
{
EventQueue.invokeLater(new Runnable()
{
public void run()
{
mudarAparencia();
try
{
FormInicial inicial = new FormInicial();
inicial.setVisible(true);
}
catch (Exception e)
{
e.printStackTrace();
}
}
});
}
private static void mudarAparencia()
{
try
{
UIManager.setLookAndFeel("javax.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel");
}
catch (Exception e)
{
try
{
UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());
}
catch (Exception e1)
{
e1.printStackTrace();
}
}
}
}
hehehe, eu resolvi isso, colocando na classe principal mesmo antes de inicializar, esse método que você usou é bem mais robusto, melhor…
Ainda não aprendi algumas funções como “public void run()” não sabia que ele rodava uma função colocando outra função acima(hierarquicamente), o EventQueue eu já vi isso na API do windows com C++, que manda mensagens para o sistema quando você faz algum coisa em seu programa, não é?