Criando Jar-problemas com "manifest"

Olá pessoal!!!

toh tentando carregar o meu jar, mas estou tendo problemas.Eu o criei mas dá uma mensagem dizendo que naõ carregou o mu “manifest”.O que é isso, e o que devo fazer?

Mensagem:
Java Virtual Machine Launcher
Failed to load Main-Class manifest attribute from
D:\Documents and Settings…arq.jar

no mais, já agradeço
rklein

Kra primeiro ve se dentro do teu jar tem uma pasta MAINFEST e e se tem o arquivo mainfest dentro dela.

Você adicionou alguma coisa a mais no teu mainfest ?

Colo que ele ai…

Você ta usando alguma IDE para compilao teu código ou ta fazendo na mão ?

Não tem nem a pasta e nem o arquivo, o q tem:
settings
META-INF
log
e o conteudo do meu sistema

Estou usando ECLIPSE

A paste é essa mesma… escrevi errado

dentro desta pasta META-INF tem que ter o arquvio manifest.mf

Ou no classpath do seu projeto deve ter o arquivo também.

se não tiver cria um…

Tem um plugin do Eclipse que cria o arquivo .jar… ele ja cria este arquivo.

Olhei novamente e achei o arquivo MANIFEST.MF, e percebi que faltou tbem alguns pacotes e classes que criei que não estavam no JAR, com relação ao Plugin o ECLIPSE compacta p/ arquivo JAR, mas mesmo assim tá dando este erro. VC tem msn?

No Eclipse, quando vc está exportando o seu projeto para um .Jar, na última tela antes de finalizar a criação, ele pergunta se você quer utilizar um Manifest já existente, ou se quer que ele crie automaticamente.

O jeito vai ser:
Veja como um manifest é criado, esse exmplo eu fiz utilizando a API externa JDIC.

[code]Manifest-Version: 1.0
Sealed: true
Main-Class: JanPrincipal //nome da minha classe que possui o main
Class-Path: ./lib/jdic.jar //caminho da API externa que estou utilizando

[/code]
Note que quando eu insiro o caminho da API externa, eu passo uma pasta onde a API está localizada. Aconselho a vc, criar uma pasta e inserir dentro dela todas as APIs externas.
Crie o seu manifest com esses dados dentro do seu projeto no eclipse. Lembrando que o nome correto é “manifest.mf”.

Quando vc for exportar o seu projeto criando o Jar, diga que vai usar um manifest existente, e indique o caminho desse que vc acabou de criar.
Deve dar certo…o único problema, é que vc vai ter que levar o seu JAR e a pasta com as APIs externas para onde vc for rodar seu programa.

Qualquer dúvida é só falar!