Criando website "profissional" (conhecimentos necessários ?)

Fala galera!

Eu havia postado um tópico aqui sobre como montar uma página da internet, desde então eu tentei me informar mais sobre o que deveria aprender, comecei a dar uma olhada em HTML porque estou no 0 de programação…
Fui perguntando para conhecidos, até que chegou um e disse que para fazer uma WEBSITE “profissional” deveria saber sobre como utilizar:

PHP
HTML 5
CSS
CS6
MYSQL e BANCO DE DADOS
JAVASCRIPT
FLASH
AJAX
JQUERY
FIREWORKS ou photoshop
DREAMWEAVER

Sinceramente, na hora que ele me disse eu pensei “Ferrou!”… Mas tá de boa…

É necessário ou “aconselhável” saber lidar com isso tudo para criar uma página de website profissional??

Caso sim, alguém poderia me indicar um caminho pra seguir!? (se quiserem adicionar outras “ferramentas”,ok)
Ex: HTML - > FLASH - > FIREWORKS - > MYSQL e BANCO DE DADOS - > …

Caso não, quais dessas “ferramentas” (se tiver mais, quais?) eu devo saber utilizar ??
Um caminho é muito bem vindo!!

Desde já, muito obrigado!

HTML + CSS + (JAVASCRIPT + JQUERY + AJAX) para camada de apresentação (layout).

De resto vc precisa estudar Programação para conseguir se dar bem em PHP ou Java ou .NET, etc etc etc.

Bons estudos.

Muito HTML + CSS, um pouco de javascript, jquery e talvez ajax
Alguma linguagem de programacao: Java, PHP, Ruby on Rails, Grails, etc… (tá, ou framework, da pra entender =))
Dependendo do site, algum banco de dados. Como teu amigo disse, pode ser o MySQL
Alguma ferramenta para edicao de imagens (Photoshop, Corel, Fireworks)
Dreamweaver pra PHP, ou Eclipse ou Netbeans para Java (mas isso são apenas IDE, que vai te ajudar)

Ou seja, é mais ou menos isso que teu amigo disse mesmo

Edit: e o mais importante de todos, e o que traz a concorrencia e o reconhecimento do cliente: muita criatividade, sabendo usar as ferramentas que tem em maos.

Não concordo com esse trecho. Não vejo possibilidade de fazer um site profissional sem usar muito javascript, jquery e ajax.

Primeiramente gostaria de agradecer as respostas do Igor_ks e do Pvrsouza.

Agora, o problema principal , que me desestimula e dificulta aprender a criar websites é essa quantidade de “conhecimento” necessário sem um caminho…
Exemplo: Começo a estudar um assunto, mas depois percebo que havia um pré-requisito, aí acaba que eu fico pulando de assunto em assunto e não aprendo nada…

Gostaria de saber um caminho para ter um crescimento “linear”! ! !

Talvez ambos já tenham escrito na ordem, mas eu gostaria de confirmar e se quiserem opinar mais sobre isso, agradeço!

prvsouza - HTML -> CSS - > (JAVASCRIPT + JQUERY +AJAX) - > PHP ou JAVA? ? ?

igor_ks - HTML +CSS - > (JAVASCRIPT + JQUERY +(talvez) AJAX) - > PHP ou JAVA ou Ruby on RAils Grails ? ? ?

Outras dúvidas:

1-Quando vocês me aconselham a começar a aprender banco de dados, mysql, por exemplo ? ? Ex: HTML -> CSS -> MYSQL - > …

2-Quando vocês me aconselham a começar a aprender uma ferramenta de edição de imagens ? ? Ex: HTML - > Fireworks - > CSS - > …

3-Eu gosto de utilizar a linguagem JAVA, mas como eu não tenho ideia de programação para website achei que fosse mais simples fazer em PHP. Utilizando esa IDE (Netbeans) posso fazer websites profissionais utilizando JAVA mesmo, ao invés de PHP ? ?

Desde já, muito obrigado!

São 3 mundos diferentes

Programacao: para fazer a parte lógica do site
Frontend: pra fazer a parte principal do site
Design de imagens: Muito provavelmente que vc vai precisar de algo, mesmo que tenha varias imagens na internet, dificilmente vai achar do jeito que vc quer

Até hoje, só sei a parte backend, que é programacao =p
Frontend, mesmo eu tendo um pouco de conhecimento das tecnologias, é muito pouco para a criacao de um site, alem da falta de criatividade
Design de imagens: conhecimento zero =P

Vc vai ter que ir com calma… aprenda uma coisa de cada vez… não vai conseguir isso de uma hora para outra, vai de muito estudo e muita prática

Ou pega algo pronto já… algum CMS, wordpress

Você está pensando nas ferramentas.

Para ser mecânico, o sujeito não tem que aprender a operar um macaco e os detalhes da chave de boca, chave de fenda, etc… ele tem que saber como funciona um carro.

Para se fazer um site, não basta saber HTML, CSS e PHP. Tem que saber como o computador funciona, como organizar um banco de dados, quais estruturas de dados usar, como analisar o sistema, etc…

Da mesma forma, designer não é o cara que opera o Photoshop ou o Fireworks. É o cara que entende de teoria das cores, que já estudou arte, diagramação, conceituação e tem uma boa noção do que o mercado pratica.

Por isso, volto a responder o que já te disse em outro tópico:

[quote]Para aprender sobre o design, você deve fazer uma faculdade de desenho industrial.

No mais, siga com a faculdade de ciência da computação ou sistemas de informação, e lá mesmo vc será encaminhado na programação.

Mas não se engane. Os trabalhos que você mostrou são profissionais. Não basta só sentar, aprender uma linguagem e a mexer no photoshop e achar que vai sair com um site assim pronto.[/quote]

Para fazer um website profissional não é totalmente necessário saber todas essas linguagens e tecnologias. Para fazer um aplicativo web eu diria que sim.
Hoje existem plataformas como o WordPress ou Joomla onde você pode construir sites sem conhecimentos profundos. Essas plataformas suportam plugins, os quais podem conter aplicações inteiras.
Além disso, sobre a parte visual não adianta ser o melhor programador do mundo. É preciso ser um bom designer para criar algo legal ou pelo menos ter bom senso e se basear em algo que já exista. Também existem muitos sites que oferecem templates profissionais que funcionam com Wordpress, Joomla, etc.
O que é necessário para construir um website é bom senso, entender os conceitos básicos sobre internet como FTP, servidor web, hospedagem, configuração de sistemas como WordPress.

Entretanto, porém, todavia, contudo… conhecer todas essas tecnologias relacionadas à web é um diferencial muito grande.

Enfim, é possível construir sites e ganhar dinheiro sem conhecimento de tudo isso, como um usuário dessas plataformas que citei. O resultado pode ser profissional desde que se tenha esforço e bom senso.
Mas quando o cliente chegar pedindo alterações e funcionalidades diferentes das disponíveis na comunidade, aí é que faz a diferença o profissional ter conhecimentos em linguagens ou não.