Acredito que minha duvida aqui seja muito simples …bom o problema é o seguinte…
Estou criando um formulario no netbeans …e após a pessoa preencher esse formulario deve existir um botão para gerar qualquer arquivo de texto ou um botão para impressão deste formulario preenchido !
Espero q possam ajudar levando em conta que sou muito iniciante em java!
Obrigado!
No netbeans acho que você pode adicionar o botão na tela…
Aí acho que você da 2 cliques no botão e vai pro código… Não tenho certeza porque não uso o netbeans…
No código você coloca o comando que quiser pra gerar o arquivo… impressão…
G
Glauber_Pardo
Estou fazendo swing…
queria gerar um txt com tds as informações q foram preenchidas … uma especie de botão “submit” soh q as informações devem gerar um arquivo e n ir para um banco … gostaria tbm de um segundo bota que ao clicar ele imprimir em A4 básico todo o formulario swing preenchido !
Obrigado!
G
Glauber_Pardo
igor.schkrab:
No netbeans acho que você pode adicionar o botão na tela…
Aí acho que você da 2 cliques no botão e vai pro código… Não tenho certeza porque não uso o netbeans…
No código você coloca o comando que quiser pra gerar o arquivo… impressão…
o botão eu posso colocar qualquer um mesmo … o problema é que desconhece qualquer código de impressão !
Como imprimir: da uma procurada no guj… Com certeza deve ter…
C
cabelograff
blz então, procure pelo forum alguma coisa do tipo “como gerar um .txt” então use o evento do botão para gerar esse .txt.
Agora o botão de imprimir não é tão simples assim, veja q tipo de impressora vc tem instalado na sua máquina, se é em rede, se é local, se é usb ou se é cabo paralelo, quando eu fiz uma vez isso, já faz um tempo eu criei uma classe chamada Print onde continha um método q por parametro recebia uma string para ser impressa, já resolveu o meu problema.
flw…
G
Glauber_Pardo