Pessoal,
Estou com um problema que acredito ser simples de resolver, mas não to conseguindo encontrar solução…
Já pesquisei bastante aqui no guj, mas tmb não achei nada.
Preciso criar um arquivo “.properties” ou “.txt” e salvá-lo dentro do pacote “br.recursos”
Dessa forma funciona, mas eu estou passando um diretorio do sistema, e não é isso que eu quero. Preciso gravar dentro do package citado acima
File arquivo = new File("c:\teste.txt");
FileOutputStream file = new FileOutputStream(arquivo);
Minha classe chama-se Configuracao, e está dentro do pacote br.common
Eu tinha esquecido de mencionar, é ambiente web, uso o tomcat, não sei se isso ajuda…
não sei se pode te auxiliar mas quando eu vou colocar uma imagem em um label em faço assim
jLabeFoto.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/nomePacote/imagem.jpg")));
desta forma eu pego a imagem de dentro de um pacote do projeto idependente da url do projeto ou do jar ja construido.
talvez você consiga usar o getClass().getResource("/nomePacote/imagem.jpg") para pegar a url do pacote e então chegar ao seu objetivo
Muito obrigado edufera10 e ereinion17. Vou tentar fazer aqui com a sugestão de vocês e ver no que dá…
qq coisa volto pra pedir água novamente… rsrs
onde a classe que voce executa esta dentro do pacote?
na verdade seu projeto ser web complica um pouco, mas voce pode fazer o seguinte (“eu não sei se isso é seguro”). Mas como depois de deployado no servidor o arquivo é descompactado pelo servidor e viram diretórios, pegue o caminho fisico de onde seu projeto esta instalado e caminhe pelos diretórios conforme a sua necessidade. Afinal o caminho relativo do diretório vai ser sempre o mesmo depois que localizar o seu projeto
Segue o codigo para localizar o diretório de seu projeto
String pathImage = getServletContext().getRealPath("/WEB-INF/classes/br/teste/teste.txt");
File arquivo = new File(pathImage);
FileOutputStream file = new FileOutputStream(arquivo);
file.write( new String("teste").getBytes());
file.close();
adapte a sua necessidade, mas lembrando eu acho que não é seguro