Sou iniciante em Android por isso talvez a pergunta seja um pouco boba.
Sempre vejo que quando instalo aplicações a partir de um pacote .apk o instalador cria um “atalho” para a aplicação instalada na “área de trabalho” do aparelho.
Eu crio aplicações simples e instalo via pacote .apk, mas não cria o tal “atalho” quando instala. Como eu faço para que tal seja criado no ato da instalação?
OBS: Coloquei algumas coisas entre aspas porque não sei se essa é a terminologia correta.
Sim eu sei que fazendo assim o atalho é criado, mas as aplicações que eu instalo geralmente criam esse atalho automaticamente ao término da instalação ou na primeira inicialização, e é isso que eu queria.
To com um problema similar, como meu eclipse se nega a reconhecer meu samsung galaxy SIII mini, resolvi exportar o projeto e copia-lo manualmente pro android. Instalei normalmente o aplicativo, dando permissão a executar aplicativos desconhecidos e aparentemente funcionou tudo de boa, instalou, consta na lista de aplicativos, porem não consigo criar um atalho para ele e tampouco o android criou automatico.
o Launcher “avisa” o android que quando abrir a aplicação deve ser iniciada por aquela activity…
mas também pode não ter ou ter mais que um ponto de partida. (aplicação ser iniciada por várias activities diferentes).
Edit:
Nvm, agora que entendi o “área de trabalho” que ele falou… entendi que não estava mostrando a aplicação naquela lista de aplicativos instalados.