Oi pessoal estou fazendo um framework, e gostaria de criar meus componentes em run-time, tipo:
HtmlInputText myText = new HtmlInputText();
Mas não sei como renderizar ele no HTML. alguem sabe como usar os componentes dos pacotes javax.face.* ?
Oi pessoal estou fazendo um framework, e gostaria de criar meus componentes em run-time, tipo:
HtmlInputText myText = new HtmlInputText();
Mas não sei como renderizar ele no HTML. alguem sabe como usar os componentes dos pacotes javax.face.* ?
Isso é o que faz o GWT!
Pega o código e dá uma olhada!
Obrigado pela dica, eu já dei uma olhada nele, bem complexo, mas vou dar mais uma olhada, mas se tiverem mais alguma dica seria legal.
Se quiser, dê uma pesquisa neste framework. Pesquise por richlets na documentação, além de Zulm, tudo pode ser criado via código java, compilado. O framework (ajax) se encarrega da renderização dos componentes.
Mas pelo que percebi, o framework trabalha com XUL, para mim seria perfeito se trabalhasse com XUL e renderizace em HTML, pois já trabalhei com XUL e gosto muito de XUL, pena que ele é suportado apenas no firefox, quero que meu codigo seja rodado em qualquer browser, por isso HTML, ou esse framework tb trabalha com HTML? ou se alguem souber de outro framework que trabalhe apenas com HTML já ajudaria, quero criar meus componentes em run-time.
Dê uma olhada melhor na documentação:
Ok li melhor a documentação e entendi melhor como funciona, e sobre a questão de rodar XUL em firefox, eu estava falando que essa tecnologia foi desenvolfida pela Mozilla e roda apenas em produtos da Mozilla, diferente do Framework ZK que utiliza o conceito do XUL mas renderiza HTML(Que entendi melhor depois de ler a documentação).
Agora é minha duvida é questão de velocidade do framework, quando utilizei o demo, me pareceu que quando tem muitos componentes na tela ele da uma o navegador da uma demorada para renderizar, sabe me dizer como é a performance desse framework?
Até a versão 2.4, esse framework carregava muita coisa na sessão e realmente tinha problemas com performance. Esses problemas foram corrigido apartir da versão 3.0, vide testes. Desde então muitas outras melhorias ocorreram, a comunidade que o mantém e bem ativa.
O demo realmente é lento, isso é devido ao tempo de resposta do servidor onde está hospedado.
Você pode baixar o demo ou outro exemplo do tipo HelloWord no site, e instalar localmente para testar.