Criar e restaurar backup do Oracle Express (Um parto)

Olá galera, não sei se é o lugar correto de estar postando essa dúvida, mas já busquei no google, já busquei no search do fórum e ainda não encontrei a solução pra minha duvida. Como a maioria da galera aqui programa com banco de dados e muitos devem usar o oracle express talvez alguém já tenha passado por isso, ou talvez alguém simplesmente possa me apontar uma direção pra achar a solução.
Tenho uma base de dados em um computador rodando oracle express, e quero fazer um backup e restaurar em outra maquina. Já tentei usar a ferramenta de backup do oracle, par fazer o backup foi normal, gerou um arquivo de 600MB com extensão BKP (meu problema começa aí, pq ele fez backup do user/schema SYSTEM, e eu queria só um backup de um usuario especifico. E quando fui restaurar o backup, num entendi o que tenho que fazer naquela janela de prompt, quando ele pede o local do flashdata, num sei o que coloco ali.
Alguma luz? alguma ajuda?
Obrigado desde já.
Abraços.

procure por imp e exp - são dois utilitários em linha de comando pra importar e exportar schemas. Note que tanto o banco origem quanto o destine DEVEM estar configurados com o mesmo conjunto de caracteres.

Woody

Ainda estou perdido. Exxe IMP e EXP existe tanto pra windows quanto pra linux? pq eu tenho um banco de dados em windows e quero fazer um backup e restaurar num linux.
Onde eu acho issu?
Valew.

Sim, existe nos 2.
No caso do Oracle XE, o aplicativo é instalado no servidor.
Procure dentro da pasta bin do seu Oracle.

Se vc utilizar o mesmo nome de usuário do Oracle (tanto no computador de origem quanto no de destino), pode utilizar algo mais ou menos assim.

Exemplo de exportação
exp usuario/senha@xe file=bck.dmp

Exemplo de importação
imp usuario/senha@xe file=bck.dmp fromuser=usuario touser=usuario

Muitissimo obrigado era tudo o que eu precisava. Vou fazer o teste nos proximos dias e depois posto o resultado.
Abraço.

[quote=marciosantri]Sim, existe nos 2.
No caso do Oracle XE, o aplicativo é instalado no servidor.
Procure dentro da pasta bin do seu Oracle.

Se vc utilizar o mesmo nome de usuário do Oracle (tanto no computador de origem quanto no de destino), pode utilizar algo mais ou menos assim.

Exemplo de exportação
exp usuario/senha@xe file=bck.dmp

Exemplo de importação
imp usuario/senha@xe file=bck.dmp fromuser=usuario touser=usuario[/quote]

eu fazendo isso ele irá salvar o banco pra mim?
e se ele salvar aonde ele irá salvar “out” ?

Opa, jóia? Tente usar o IMPDMP e o EXPDMP, a sintaxe que eu usei foi:

[b]expdmp system/passowrd@bancodados full=y directory=BACKUP_DIR dumpfile=arquivo.dmp logfile=arquivo.log

impdmp system/passowrd@bancodados full=y directory=BACKUP_DIR dumpfile=arquivo.dmp logfile=arquivo.log[/b]

O parametro BACKUP_DIR tem que estar cadastrado como um diretorio dentro do banco de dados ORACLE.

Sempre preste atenção na pagina de codigo (UTF, etc…) dos bancos de dado origem e destino se são a mesma, senão vc terá varios erros na importação.

Flw. abraço.

[quote=5leipn1r]Opa, jóia? Tente usar o IMPDMP e o EXPDMP, a sintaxe que eu usei foi:

[b]expdmp system/passowrd@bancodados full=y directory=BACKUP_DIR dumpfile=arquivo.dmp logfile=arquivo.log

impdmp system/passowrd@bancodados full=y directory=BACKUP_DIR dumpfile=arquivo.dmp logfile=arquivo.log[/b]

O parametro BACKUP_DIR tem que estar cadastrado como um diretorio dentro do banco de dados ORACLE.

Sempre preste atenção na pagina de codigo (UTF, etc…) dos bancos de dado origem e destino se são a mesma, senão vc terá varios erros na importação.

Flw. abraço.[/quote]

um vlw aê esse exemplo me ajudou e muito vlww