Criar entity sem gerar uma tabela no banco de dados com Hibernate 3.6
5 respostas
renatomattos2912
Boa tarde,
Tenho uma entity que representa uma tabela no BD, e tenho outra entity que tmb representa esta mesma tabela porem com uma modelagem diferente, usando menos campos, é uma entity personalizada para um caso especifico da minha aplicação onde nao preciso de todos os campos contidos na tabela e por isso criei uma entity que me fornece apenas os campos necessarios, porem mantive a outra entity que contem todos os campos da tabela para uso em outras situações. O problema é que eu não queria que esta entity personalizada criasse uma tabela nova no banco, eu quero que ela atue somente no hibernate, e não aja sobre o banco, provavelmente isso se resolve com alguma anotação, porem nao sei qual, alguem sabe como me ajudar?
A primeira entity esta correta, a segunda é q eu quero q não gere uma tabela nova, pois ela esta gerando uma tabela chamada Escola no banco, e eu nao quero tabela nenhuma nova, pois esta entity é só uma representação simplificada da primeira entity.
Hebert_Coelho
Tentou colocar @Table(name=“ce_escola”) na outra entity?
renatomattos2912
Não pq fiquei com medo de que ela excluisse colunas da tabela ou desse algum conflito, vou tentar fazer isso
renatomattos2912
Ah mas tem outro problema, tem uma entity q eu criei que meu auxiliava em uns dados q eu precisava mandar pro front, nao estou mais utilizando ela, mas pode ser q eu precise usar a mesma tecnica futuramente, porem ela nao tem relação com nenhuma tabela, nesse caso nao daria pra resolver colocando o mesmo nome de uma tabela existente, eu acho na verdade, como nao to mais usando essa ideia talvez eu esteja pensando errado, mas se existir uma annotation q diga ao hibernate para nao criar esta entity no banco e tratar ela apenas como representação ja mataria o problema.
Obs: ainda estou testando o q foi discutido anteriormente, logo digo se deu certo.