Não estou achando nada que de alguma dica de como criar “ouvites” p/ os meus objetos.
O cenário é o seguinte:
Tenho um obeto que irá realizar qualquer tarefa, e ele deve informar ao seu “criador” oq ele está fazendo, ou seja, assim como um botão dispara um evento sempre que ele é “clicado” meu objeto irá disparar um evento em determinadas condições.
A questão é : Como realizar o disparo de um evento informando quem o disparou juntamente com uma msg texto.
Basta criar na sua classe que dispara eventos um List, um método como fireEvento(argumentos) e métodos para adicionar e remover listeners.
No método fireEvento, o List será percorrido e cada um dos ouvintes será notificado (a interface Ouvinte deve definir um método específico que as suas implementações deverão tratar, como o ActionListener tem o actionPerformed()).
Na classe que implementa Ouvinte, dentro do método definido na interface você faz o que for necessário.
Será que ajudou ou piorou tudo? Acho que tenho um exemplo, daqui a pouco eu posto.
M
marcobiscaro2112
Achei. É um ColisionListener. Veja:
Interface que define o Listener:
Consegui fazer com que minha classe consiga disparar eventos.
[]s
sergiotaborda
anderson.rossi:
Pessoal , boa tarde.
Não estou achando nada que de alguma dica de como criar “ouvites” p/ os meus objetos.
O cenário é o seguinte:
Tenho um obeto que irá realizar qualquer tarefa, e ele deve informar ao seu “criador” oq ele está fazendo, ou seja, assim como um botão dispara um evento sempre que ele é “clicado” meu objeto irá disparar um evento em determinadas condições.
A questão é : Como realizar o disparo de um evento informando quem o disparou juntamente com uma msg texto.