Criar Jar[Resolvido Fat Jar]

Como já vi aqui no fórum muitos tópicos falando sobre isso nunca entendi nenhum =/
eu tento cria o .jar pra executa ele mas nunca carrega o Hibernate e o MySQLDriver (aliás todos os jars)
eu adiciona tudo dentro de uma pasta que chamo lib no projeto adiciono ao CLASSPATCH pelo eclipse
mas quando exporto pra .jar não faço a conexão com o banco

já tentei cria um build.xml criei automatico pelo eclipse e o meu programa pesa agora 20 Mb (antes 40 kb) mas ele continua com o mesmo problema

já tentei usar o Fat Jar pluggin do eclipse e sempre resulta em erro quando ta compilando

é possivel criar pelo Eclipse não é? mas como?
Alguém pode me explicar ou passar um bom tutorial(porque tmb não achei um no Google)

Mark_Ameba,

Quando você compila a sua aplicação, o Eclipse, NetBeans, criam uma pasta chamada dist no seu projeto.
Dentro desta pasta tem um arquivo chamado projeto.jar e uma pasta lib, com as bibliotecas necessárias par executar o seu programa.

Copie a pasta dist para um lugar de sua preferencia e tente executar:

java -jar projeto.jar

me retorna uma renca de erro no cmd

e não tem nenhuma pasta dist na one mandei criei o jar
e é com o build.xml que criei?

Criei com o eclipse do jeito que falei

Estou com o mesmo problema, o jar executa normalmente mas ele não reconhece o hibernete

[quote] Quando você compila a sua aplicação, o Eclipse, NetBeans, criam uma pasta chamada dist no seu projeto.
Dentro desta pasta tem um arquivo chamado projeto.jar e uma pasta lib, com as bibliotecas necessárias par executar o seu programa. [/quote]

A pasta dist aparece no dentro do jar(EXCUTÁVEL) ou no projeto criado no eclipse?

Outra duvida como faço para mudar icone do .jar

Tentem migrar o projeto de vcs para o NetBeans, é muito fácil de se trabalhar!
A respeito de alterar o icone do .jar, depende do SO, pq o arquivo jar é um arquivo compactado, ele vai pegar o icone que foi associado para aquivos do tipo jar.

Com relação ao icone, se por exemplo eu quiser por uma figura qualquer para representar o icone, por exempo o Word da Microft é representado pelo icone W

Eu posso passar só pro NetBeans pra compilar né?

pq não gosto muito dele e não tenho umamaquina que aguente ele façil

mas pelo NetBeans vai ser um icone ou tenho que entrar por comando?

Pelo eclipse eu uso o java - jar retorna erro
Pelo NetBeans fica conectando uns 4 minutos indo coms umas setinha pra lá e pra ca depois Erro denovo e de qlqlr lugar que eu criar o jar tenho que executar pelo DOS?(ou arquivo .bat)

Ninguém???

To vendo que vou ter que criar logo em JSP só queria entrega isso pra usa algo enquanto o outro não fica pronto =/

Fala Marky,

Ressusitando aqui , mas pode ser que ajude mais alguem!

Se estiver no eclipse > export > runnable jar file

ele já leva todas as bibliotecas que está no classpath junto com o jar, sem precisar de plugin adicional ou algum tipo de gambiarra … =)

Eu sei que o tópico é antigo mas o nome é bem sugestivo então lá vai.

Se quiseres criar o jar pelo prompt faça isso.

No prompt de comando digite: jar cvfm (nome que você deseja ponto jar).jar
(Mas crie um arquivo Manifest.Mf indicando onde se localiza o Main-Class (Ou seja crie um arquivo com extensão " .MF " e dentro desse arquivo escreva isso aqui: Main-Class: (nome do arquivo que contem o método MAIN) e depois pule uma linha) ) E o (nome das classes).class que serão adicionados ao jar aperte Enter.

[color=green]Exemplo:[/color][size=14] [/size] jar cvfm (Nome do arquivo).jar Manifest.MF (nome da classe).class (nome de outra classe).class

Ou senão tu faz isso.

Para adicionar tudo que estiver na pasta onde você criou as classes e o Manifest.MF Basta você fazer o seguite:

jar cvfm (Nome do arquivo ponto jar).jar * (É com esse asterisco no final que faz a magica acontecer,tudo que estiver na pasta será adicionado dentro do arquivo JAR. E você tambem pode escolher o que você quer adicionar. Por exemplo digamos que dentro da pasta onde você esta guardando suas coisas tenha 5 arquivos do tipo class e alguns outros e você só quer adicionar esses arquivos tipo class então você deve fazer o seguinte " *.class "
ou seja lá que tipo de extensão que o arquivo tenha, e você queira adicionar. )

[color=green]Exemplo:[/color][size=14] [/size] jar cvfm (Nome do arquivo).jar *

[color=green]Exemplo:[/color][size=14] [/size] jar cvfm (Nome do arquivo).jar Manifest.MF *.class