boa noite galera é o seguinte, preciso fazer uma tela de pesquisa para retornar um valor mas apenas quando a pessoa clicar em um botão . . .
atualmente eu faço esta pesquisa da seguinte forma:
tenho uma tela de um caixa
e outra tela de pesquisa com um jTextField, uma jTable e um jButton
então se a pessoa quer pesquisar um produto por exemplo ai clica em pesquisar na tela do caixa dai eu chamo a tela de pesquisa passando como parâmetro pelo metodo construtor um objeto na qual está todos os dados da tela do caixa e utilizo o metodo dispose(), então a tela de pesquisa abre, a pessoa pesquisa e utilizo um metodo para reconhecer o clique na tabela, então quando a pessoa clica no item desejado eu chamarei a tela de caixa e passarei como parametro o mesmo objeto recebido e preencho todos os dados no caixa e acrescento a pesquisa da pessoa . . .
o que eu gostaria de fazer, com certeza vcs já fizeram ou já viram algum sistema de mercantil, onde o operador de caixa pressiona uma tecla ou mesmo clica em um botão da tela do PDV, dai não fecha a tela principal (dispose()) e abre uma tela de pesquisa por cima, então o caixa seleciona o item desejado e já adiciona na tela do PDV . . .
entenderam ? não precisou fechar a tela, muito menos passar por parâmetro algum objeto . . .
um exemplo do que estou precisando seria um JOptionPane.showInputDialog()
se você dentro do seu código colocar o seguinte:
jTextField jtf = new jTextField();
jtf.setText(JOptionPane.showInputDialog(“DIGITE SEU NOME”));
o que acontecerá ?
a principio o jTextField terá o valor “nulo”, então aparecerá uma tela JOptionPane e você digitará alguma coisa então clicará em OK, só então retornará um valor do tipo STRING, mas esse retorno não depende de fechar a outra tela . . .
espero que tenha conseguido explicar direito qual a minha dúvida . . .