Criar Tabela

alguns o consideram um SGBD. veja aqui.

como o Codeas disse que o sistema é pequeno, recomendaria o JavaDB, que já vem com o JDK 6.[/quote]
Se for confiar no que a Wikipedia diz, pode haver contradição. Veja que na página sobre SGBD está escrito Access na seção de exemplos:

A questão é: alguns o consideram com base no que? Percebe que há um enorme vão entre um MySQL, por exemplo, e o Access?

Sem contar que fazer seu sistema depender de uma tecnologia proprietária e totalmente imprevisível (pode ser que amanhã a MS descontinue o Access, por exemplo) não é uma boa ideia. De qualquer forma, a escolha não é minha…

concordo.

[quote=marcobiscaro2112]Veja que na página sobre SGBD está escrito Access na seção de exemplos:

[quote=Wikipedia]
Microsoft Access (Alguns o consideram SGBD mas é um SRABD)[/quote][/quote]
a própria Wikipedia não explica o que é um SRABD.

não sei. o que caracteriza um SGBD? quals são as principais funcionalidades?

concordo novamente.

aqui eu discordo. se for assim, não é uma boa idéia criar softwares em .net.

p.s.: apenas quis mostrar um ponto de vista (não o meu. não tenho opnião formada) diferente.

[quote=wbdsjunior]

aqui eu discordo. se for assim, não é uma boa idéia criar softwares em .net.[/quote]
Eu acho que de fato não é. :slight_smile:

Mas opiniões pessoais a parte, a ideia é diferente: de uma linguagem de programação para um formato de arquivo. Inclusive, no caso de .NET existem projetos open source para atender a especificação e permitir que você programe em ambientes não-Windows (como o Mono Project).

De qualquer forma, é difícil perceber onde o Access serviria como melhor fonte de dados em um sistema Java de verdade - pode ser que um arquivo que possa ser editado seja mais apropriado em determinadas situações, mas existem outras alternativas não-proprietárias como o OpenDocument Format.

[quote=marcobiscaro2112][quote=wbdsjunior]

aqui eu discordo. se for assim, não é uma boa idéia criar softwares em .net.[/quote]
Mas opiniões pessoais a parte, a ideia é diferente: de uma linguagem de programação para um formato de arquivo. Inclusive, no caso de .NET existem projetos open source para atender a especificação e permitir que você programe em ambientes não-Windows (como o Mono Project).[/quote]
você tem razão. acho que não dá para comparar Access com .NET.

quis mostrar que é possível utilzar o Access com Java, mas acho que não fiz algo importante que você fez - indicar/mostrar um melhor caminho.

como disse, não tenho opinião formada e quis apenas mostrar outro ponto de vista. particularmente, não uso o Access. para estudos, testes e pequenos projetos pessoais prefiro utilizar outros bancos de dados (Derby, HSQLDB, SQLite, etc).

Sei q o post é antigo e tudo mais, mas, para qualquer um que esteja pensando em usar MS Access, eu diria: tire isso da cabeça meu amigo, access, por experiência, é uma bosta.

De boa, melhor testar qualquer outro BD por aí. No pior dos casos, vai ser igual o Access.

Uma das coisas q mais irritam no access é q ele corrompe muito fácil. Tem q ficar dando fix para conseguir
usá-lo novamente. Fora que é muito lerdo…

Bem, estão avisados! Abraços!!

(obs.: é um ponto de vista e relato, não quero iniciar debates, apesar de que, duvido muito que alguém vá defender o pobre access, hauaha)