Boa noite pessoal!
Tudo bem!
Sou iniciante em programação web, estou seguindo a especificação Java EE e utilizando componentes PrimeFaces.
Minha duvida e a seguinte, quero criar um template de uma barra de ferramentas com os botoes de adicionar, editar, cancelar, excluir, consultar e outras funções como ir para o registro anterior, proximo registro, duplicar, etc.
Quero utilizar essa barra de ferramentas em todas as telas de inputs do sistema e gostaria de controlar os estados dos botoes (habilita, desabilita) e demais ações utilizando um bean que identifique qual tela foi aberta e execute as ações da entidade relacionada e essa tela.
Podem indicar algum material que me ajude a entender como seria essa implementação, estou buscando na internet mas não estou encontrando algo nesse sentido.
Desde ja agradeço pela ajuda.
Tem vários exemplos se pesquisar https://www.google.com/search?q=crud+primefaces
Vai por partes, faz o básico e só depois avance.
Boa noite, @javaflex!
Obrigado pela ajuda, estou pesquisando bastande utilizando esses critérios de busca, mas so encontro exemplos que tem um botão novo, chamando outro pagina de cadastro ou grids com a listagem dos registros com a opção de editar ou excluir, gostaria de fazer as ações de adicionar, editar e excluir todos na tela onde faço o cadastro, e utilizar um botão de consultar para chamar pagina com a lista de cadatros, ao selecionar um registro, retornar para apagina de cadastro.
Segue abaixo a imagem de tela que pretendo implementar:
SAbe de algum material que me ajude?
Desde ja agradeço pela ajuda!
Porque é a forma mais usual. Imagina o usuário ter que ficar infinitamente clicando nesses botoes de navegação até encontrar o registro. Isso é coisa de antigas aplicações desktop. O ideal é ter antes uma tela de consulta, com form pra filtros de pesquisa e o grid de resultado. Com isso pra cada linha coloque os botoes de editar e excluir.