Estou desenvolvendo um conjunto de componentes Swing, dentre os quais, tenho um que deve executar algumas ações, em sequencia as ações que este irá realizar
- Notificar todos os listeners que o eevento irá ocorrer.
- Realizar o determinado evernto, chamando o delegador pra executar a operação desejada.
- Notificar todos os listeners que o eevento ocorreu.
O problema é que quero que o passo 3 só seja executado caso não seja lançado nenhuma exceção durante a execução dos passos anteriores.
Algumas soluções poderia ser utilizar AOP, pois assim saberia que o metodo foi chamado, executado e executado sem lançar exceção,o problema desta solução é que iria misturar lógica, no momento de utilizar a AOP, e a vizualização do propiro componente. Mas no fim é esta pratica da AOP que desejo inferir no componente. Outra solução seria criar um contexto no qual seriam realizadas determinadas ações e estas só seriam realizadas caso todos os passo fossem executados com sucesso, neste ponto podreira utilizar-se de uma ideia de transação.
Já vi o Unit of Work, que é bem de perto o que desejo fazer, mas não encontrei algo construtivo sobre o padrão e também não sei se é a melhor solução, ou a criação de uma forma de gerenciamento de transação resolveria.
Fico no aguado
Att…