Criar um Double Buffer usando Graphics

:?:
Boa tarde,

Alguem sabe como criar um double buffer, onde primeiro eu desenharia neste double buffer e depois colocaria esta imagem na tela.
Gostaria de, a partir de um conjunto de linhas e pontos na tela criados dom o Graphics, gerar uma imagem (Image, BufferedImage, qualquer uma) para que eu possa coloca-la na tela sem que eu precise desenhar todas estas linhas e pontos.

se alguem não entendeu, me pergunte que eu explico melhor…

obrigado
:?:

Na verdade vc quer um OffScreen image, certo??

dá uma olhada no javadoc do método abaixo da classe java.awt.Component:

O Component também tem um createImage, que cria um objeto com Graphics próprio e tudo. Espero que te sirva.

O que vc tá tentando fazer?? : )

Valeu… Deu certo …

A empresa onde trabalho atua na área de geóprocessamento.
o programa que estamos fazendo faz o seguinte… a partir de um banco de dados que contem informações sobre linhas, pontos e áreas, eu represento informações de uma cidade, tais como, ruas, hidrantes, pontos de onibus, florestas…

Com estas informações na tela, eu posso dar zoom in, zoom out, pan…

O problema surgiu porque quanda qualquer outra janela do windows entrava na frente da janela onde estavam desenhadas estas linhas, etc, a tela era totalmente repintada. Isso custava tempo e processamento.

Usando offScreen Image, faço com que a imagem seja desenhada na tela diretamente, evitando acessos desnecessário ao banco.

valeu pela dica…

abraços