Criar um .exe no eclipse

como eu faço para criar um .exe de um programa que desenvolvi no eclipse, e assim poder colocar apenar uma atalho na área de trabalho???

Cara, falar em criar exe do java e ofensa.
Voce deve criar um .jar assim nao perde a portabilidade.
No eclipse mesmo e muito facil!

Vai em export, .jar files…algo assim nao lembro bem. Dá uma pesquisada.

Att,
Marck

Não entendi??? Porque você diz isso?

Conheça esse cara aqui - >>> http://jsmooth.sourceforge.net/

Oi,
Arquivos executaiveis em java não são denominados .exe e sim .jar.

O que você pode fazer é criar um determinado .jar e com programas especificos transforma-lo para .exe

Agora para a criação do .jar, basta procurar aqui no forum, que existem varios topicos relacionados a isso, e até tutoriais para gerar um arquivo executavel em java.

Tchauzin!

Sua dúvida é se eu conheco o Jsmooth? sim, conheco e ele é uma porcaria. Acaba com sua portabilidade.

Pesquise e vc verá o que ele faz com seu código.

Att,
Marck

se um dos principais objetivos do java é a independência de plataforma, pra que gerar um executável? estes são exclusivos para uma plataforma. por isso que ele disse que é ofensa.

Boa cara, valew!!! :!:

Olá,

Sempre é recomendável criar pacotes JAR executáveis para distribuir sua aplicação de maneira portável.

Se o que você precisa é de um atalho, você pode criar um script executável (um “ponto bat” no Windows ou um shell script no Linux) com a seguinte linha de comando:

java -jar nomeDoSeuArquivoJar.jar

(Note que mais opções de linha de comando podem ser necessárias, para isso edite o script).

Daí, basta criar um atalho para esse script e mandar para a área de trabalho (no Windows, clique com o botão direito > Enviar Para… > Área de Trabalho (Criar Atalho)).

O Eclipse não te ajuda nesse particular mas, como você pôde perceber, é bem simples.

Gostaria de aproveitar o tópico por que minha dúvida é parecida, criei um tópico também sobre como colocar um ícone na área de trabalho, até hoje não consegui, rsrsrs

Gostaria de seguir o seguinte raciocínio, não gostaria de utilizar comandos DOS.

Alguem se possível podeira me explicar, creio que seja parecido, o que tentei fazer foi criar um atalho do javaw.exe que fica no diretório bin, na área de trabalho, botão direito, propriedades, e destino, depois das aspas o caminho completo da classe seguido do seu nome, sem o “.class”, e em iniciar o caminho do diretorio “pai, raiz da classe”.

Desculpem-me e muito obrigado, mas realmente não consigo…

[quote=#@®®¡$]Olá,

Se o que você precisa é de um atalho, você pode criar um script executável (um “ponto bat” no Windows ou um shell script no Linux) com a seguinte linha de comando:

… como você pôde perceber, é bem simples.[/quote]

Pois então… coloquei lá no prompt java -jar meujar.jar

e apareceu o erro “Unable to acess jarfile meujar.jar”…

e agora José?!

[quote=lalesan][quote=#@®®¡$]Olá,

… como você pôde perceber, é bem simples.[/quote]

Pois então… coloquei lá no prompt java -jar meujar.jar

e apareceu o erro “Unable to acess jarfile meujar.jar”…

e agora José?![/quote]

O seu “ponto bat” tem que referenciar o jar no diretório em que ele está.

Outra coisa é que é posível gerar um executável sim, caso isso seja realmente importante em algum projeto. Dá uma olhada no Excelsior JET: http://www.xlsoft.com/en/products/jet/index.html

huummm… agora sim…!
Não entendi nada! :?:
Que ponto bat?! como assim referenciar?! :roll:

up

No windows para executar sem usar o prompt, eu apenas clico no .jar que ele executa automaticamente.

(pois é… tô rodando um emulador q é .jar, no trabalho ele roda direto, é só clicar, aqui em casa tô tendo que abrir pelo prompt =|)

Bem… voltei só p/ dizer que já deu certo… eu tava no lugar errado mesmo…

[quote=rodrigo_salla]
Gostaria de seguir o seguinte raciocínio, não gostaria de utilizar comandos DOS.

Alguem se possível podeira me explicar, creio que seja parecido, o que tentei fazer foi criar um atalho do javaw.exe que fica no diretório bin, na área de trabalho, botão direito, propriedades, e destino, depois das aspas o caminho completo da classe seguido do seu nome, sem o “.class”, e em iniciar o caminho do diretorio “pai, raiz da classe”.

Desculpem-me e muito obrigado, mas realmente não consigo…[/quote]

aff…o javaws é o java web start…
Será q eu li direito? Vc quer criar um atalho do .class???..Pra q isso? Nunca ouviu falar de .jar?

[quote=rodrigo_salla]Gostaria de aproveitar o tópico por que minha dúvida é parecida, criei um tópico também sobre como colocar um ícone na área de trabalho, até hoje não consegui, rsrsrs

Desculpem-me e muito obrigado, mas realmente não consigo…[/quote]

Não, assim realmente não vai.

Você precisa iniciar o javaw do diretório raiz do seu projeto pra onde vão os .java compilados, mas não necessariamente o mesmo diretório dos .class. Explico: em java você tem os famosos pacotes, e no sistema de arquivos eles viram diretórios. Se você entrar dentro deles e dar um

java MinhaClasse

não vai funcionar, mas se no diretório base você fizer

java pacote.MinhaClasse

funciona, levando em conta que a MinhaClasse está no pacote chamado “pacote”.

Resumindo, no seu projeto, você deixa a pasta inicial para onde o compilador vai mandar os arquivos compilados, normalmente chamado bin, e passa o nome da classe com o pacote.

Espero que não tenha te confundido mais ainda :stuck_out_tongue:

flw

Sou consciente de que Jar é uma maneira muito bacana de garantir a portabilidade do aplicativo. No entanto este tipo de arquivo naum contem nenhuma seguranca do codigo fonte, pois trata-se de uma forma de compactação (que pode ser descompactado usando winrar por exemplo), e utilizando-se da programação reversa, pode-se facilmente gerar *.java a partir dos *.class. Então minha dúvida é como tornar os Jars mais seguro. Uma forma acredito, é que vc poderá encapsula-lo num executável caso queira utilizar em plataforma windows (embora estava forma tb pode-se utilizar a programação reversa, mas é bem mais complicado, pois deve-se conhecer bem assembly). Uma outra forma, naum recomendada é fazer algo parecido com que o JUDE fez, dá nomes esquesitos para *.class (ex A, ABB, Ab, Ac, Bc) para tornar a decodificação mais complicada. Então gostaria de saber, se alguém conhece outra forma de tornar os JArs mais seguros…

grato

Isso é que eu vejo como o mal maior da informática hoje em dia: ninguém mais aprende DOS, apesar de ele ser ainda tão necessário.

Bom. Se você quiser criar um EXECUTÁVEL para rodar sua aplicação em Java, é muito simples, e não requer a demolição do seu JAR. Existe um programa pré-jurássico que chama-se CBAT (isso mesmo, Compile Bat) e que transforma programinhas em BAT feitos no DOS em .EXE. É uma maravilha. Descobri-o no começo dos anos 90 e de lá para cá, ele já esteve guardado em diquetões, disquetinhos, ZipDrive, CD, e agora num PenDrive.

Tem na internet. E se não me engano é free. O criador já deve ter até caducado de velho.